taz Escreveu:Nao sabia q tinha esse topico aqui. Acho q LGBT e queer sao termos mais abrangentes.
Sobre o André Filho. Nenhum dublador tinha falado explicitamente sobre o assunto. A gente q acompanhavana na epoca ja imaginava. Nao sei como era pra todo mundo. Mas quem fez 'outing' do AF foi mesmo Briggs, pelo menos q eu tenha conhecimento.
E além de ter feito o 'outing', q eu nao tenho certeza, pode ser q alguem tenha feito antes, ainda faz um comentário de cunho homofobico insinuando o cara como 'predador' (o atenuante de ter sido antes de conhecer o cara, pra mim nao justifica) Uma coisa datada, o estereotipo do 'terrivel homossexual predador'. Um absurdo. E o mais incrivel é q ninguem fala nada. Nao q eu ache q ele mereca ser 'cancelado' por isso. Mas isso demonstra muito a mentalidade q ele tem. E do publico q aceita com naturalidade esse tipo de coisa. Ainda mais em se tratando de alguem q ja faleceu há mais de 20 anos.
Isso não foi numa entrevista de 2006? É um comentário infeliz, mas "outing" de um cara morto há mais de 10 anos na época, e o fato de que essas piadas eram muito mais comuns naquela época, o ativismo não tinha a mesma força que tem hoje, vide o quanto tempo demorou pra pararem com o "morra, Seiya seu viadinho", acho que no contexto não dá pra julgar ele naquela época como julgariamos hoje. Se fosse um comportamento recorrente até hoje, aí sim, mas ele já não faz esse tipo de comentário.faz tempo.
Não interaja com o Danilo Powers.