Mortal Kombat X
ESTÚDIO:
Maximal
DIREÇÃO:
André Mello
ELENCO DE DUBLAGEM
Personagens Jogáveis
Ashly Burch (Cassie Cage): Priscila Franco
Kelly Hu (D'Vorah): Raquel Marinho
Jamieson Price (Ermac): Marco Antônio Abreu
Troy Baker (Erron Black): Dláigelles Silva
Tara Strong (Ferra/Torr): Agatha Paulita
Danielle Nicolet (Jacqui Briggs): Thaís Durães
Greg Eagles (Jax): Cássius Romero
Andrew Bowen (Johnny Cage): Marcelo Salsicha
Michael McConnohie (Kano): Wellington Lima
Vic Chao (Kenshi): Dado Monteiro
Karen Strassman (Kitana): Fernanda Bullara
Phil LaMarr (Kotal Kahn): Mauro Castro
Johnny Yong Bosch (Kung Jin): Caio Guarnieri
Will Yun Lee (Kung Lao): Glauco Marques
Tom Choi (Liu Kang): Ricardo Sawaya
Karen Strassman (Mileena): Fernanda Bullara
Ronald M. Banks (Quan Chi): Antônio Moreno
Richard Epcar (Raiden): Luiz Antônio Lobue
Steve Blum (Reptile): Marco Nepomuceno
Patrick Seitz (Scorpion): Luiz Laffey
Troy Baker (Shinnok): Leonardo Camillo
Tricia Helfer (Sonya Blade): Angélica Santos
Steve Blum (Sub-Zero): Charles Dalla
Parry Shen (Takeda): Heitor Assali
DLCs
Steve Blum (Bo' Rai Cho): Marcelo Pissardini
Vic Chao (Goro): Mauro Gasperini
Jennifer Hale (Tanya): Lene Bastos
Fred Tatasciore (Tremor): Guilherme Lopes
Vic Chao (Triborg): Vanderlan Mendes
Minha versão paulista de Mortal Kombat X. Rejogando dublado, o elenco escalado pela Maximal era bem mais ou menos (seria um exagero dizer que é ruim) ainda que certas escalas tenham ficado bem bacanas no sentido interpretativo a seu próprio modo (Leonardo Camillo no Kotal, principalmente Felipe Zilse no Scorpion, César Marchetti no Kung Lao e até mesmo Rodrigo Araújo no Shinnok). As escalas que mais gostei, mantive-as intactas. Mas claro, de maneira geral, eu simplesmente prefiro o legendado quando o assunto é Mortal Kombat X.
Os personagens mais difíceis de se pensar e escolher uma voz foram, sem dúvidas, Scorpion e Shinnok. Antes, um breve comentário sobre o Quan Chi: aqui, ele continuaria tendo uma voz mais envelhecida, por questões de falta de opção, que a do Ronald M. Banks, mas seria muito mais condizente que a do Cláudio Satiro.
Sobre Shinnok, Troy Baker modulou bastante sua voz e fez um trejeito interpretativo bem característico ao personagem. Em questões vocais, não achei alguém que se assemelhasse fortemente. Porém, em questões de interpretação, as coisas ficaram mais assimiláveis. Fiquei entre o Leonardo Camillo e o Francisco Brêtas, ambos que interpretariam um personagem como o Shinnok como ninguém. Escolhi o Leo Camillo por ser mais semelhante vocalmente com o trabalho do Troy.
Por fim, Scorpion. Eu gosto muito da interpretação do Zilse, especialmente nos momentos de fúria, mas eu acho a voz dele simplesmente jovial demais pro personagem, especialmente comparada com a voz original do Patrick Seitz (em MK11, já com Ron Yuan no Scorpion, a voz até parece mais, porém ainda um pouco mais pesada e claro, mais envelhecida que a do Felipe). Eu escolhi o Laffey porque acho que ele tiraria de letra (como de costume) na interpretação, e também por ser capaz de fazer um tom mais pesado sem forçar, ficando semelhante ao Seitz. Uma outra opção que pensei, embora tenha achado que seria um tanto fora, seria o Nestor Chiesse.