Paseven Escreveu:gente, tô meio que por fora das dublagens de outros polos, mas algo que já venho acompanhando me chamou atenção.
vários filmes que foram pré estabelecido com dublagem/redublagem da wood video, marmac e etc... estão recebendo uma nova cartela de créditos de dublagens com o selo da universal cinergia dubbing.
Por exemplo o filme sicario: terra de ninguém foi dublado na wood video e com direção da luciene andreoti (Fonte: Telecine), mas no HBOmax, o mesmo filme e a mesma dublagem da wood video tá com os créditos da universal cinergia e com a direção da Marta Rhaulin. Além disso, tem os filmes da franquia jogos mortais que são da marmac e de um estúdio argentino e agora estão com selo da universal cinergia.
O que será que tá acontecendo para que os filmes estarem recebendo essa nova cartela dos créditos de dublagem, por acaso a universal cinergia comprou esses estúdios citados?
Acho que primeiramente precisamos saber quando esses filmes foram dublados.
No caso da WoodVideo, pelo que se sabe trocou de nome ainda no começo de 2018 (final de fevereiro, pra ser exato), provavelmente na mesma época que o estúdio foi comprado.
No entanto, provavelmente a marca WoodVideo ainda era usada em alguns lugares do estúdio, o que provavelmente deve ter confundido alguns dubladores, principalmente quando uns dois OVAs de Ghost in the Shell SAC foram dublados lá, onde alguns sites teriam informado que a Universal Cinergia teria terceirizado a WoodVideo pra dublar, sendo que eles já compraram o estúdio e trocado ele de nome bem antes desse anúncio.
Agora em outros casos, creio que a UC tenha terceirizado mesmo, principalmente no da Marmac, já que também existem outros trabalhos deles que já foram confirmados serem terceirizados. Tem por exemplo o filme de Tokyo Ghoul dublado pela Sato, que enquanto por aqui usavam o estúdio miamense da empresa, na dublagem em espanhol latino terceirizaram num estúdio venezuelano sem ligação com a empresa, que de estúdio próprio para o idioma nativo (dialeto latino) só tem dois situados no México.