TheIsackChannel Escreveu:Acabei de ver os 2 episódios de South Park: Pós Covid e digo que ficou bom no padrão South Park de sempre, e sempre fico impressionado como Miami sempre mandou bem em South Park e isso não muda, mas enfim.
Alguém sabe quem fez a narração das placas em PT-BR? Achei a voz do narrador muito boa.
Não é que ela seja boa no sentido literal, o desenho é escrachado e os dubladores vão na pegada, não é nem tão difícil. Em todo caso, eu confesso que fiquei um pouco decepcionado com algumas escolhas de vozes desse especial. Luciano se autoescalando no Kyle adulto é uma negação, o personagem tem 49 anos nesses especiais e a voz dele faz o personagem parecer uns 30 anos mais novo, fora que perderam a chance de ouro de chamar algumas vozes específicas por gravações remotas como o Ricardo Fábio, o Christiano Torreão e o Ettore nas versões adultas de Butters, Cartman e Stan. A versão em espanhol por exemplo fez isto com a voz mexicana do Cartman no filme Bigger, Longer and Uncut. Se fosse o Igor Lott ou até a própria Marta Rhaulin dirigindo como antigamente eu acho até que daria para esperar que tivessem tentado fazer algo assim, mas do Luciano pelo visto não.
Se bem que o tanto de trocas de voz que South Park já teve, e em personagens chave, o charme que essa dublagem tosca na época áurea do desenho tinha praticamente morreu. Sem Marta Rhaulin, sem Lilian Viana, sem Cléber de Castro e outras vozes do começo não dá para esperar muita coisa.
E falando em South Park, eu acho que descobri que teria sido a primeira voz do Stan, que até hoje muita gente não sabe quem é. Aparentemente, seria uma dubladora chamada Maria Rocha. Eu escutei ela em algumas produções dubladas na Universal Cinergia, e o registro vocal é bem similar não com a voz do Stan em si, mas com outros personagens que essa mesma dubladora fez em outras produções na época, como o Fugen Shinjin de Soul Hunter.