johnny-sasaki Escreveu:Ma Zink se assumiu como trans e mudou o nome artístico pra deixar mais masculinizado,mas ainda reconhecível que é a ex-Mariana Zink,provavelmente pra que os estúdios,diretores e clientes saibam que se trata da mesma pessoa.
Quanto ao Yago,é complicado.Ele dublou o Boruto no The Last e no Storm 4 quando ainda era criança(a participação no the Last foi um dos primeiros trabalhos dele,inclusive),mas hoje já é um adulto de 20 anos e,a não ser que rolasse logo um time-skip(o que não rolou mais de 150 episodios depois) ou ele fosse um Fábio Lucindo da vida(e poucos são),um menino dublar uma criança em uma série que pode durar anos dificilmente dá certo.Nem no Japão a dubladora do Boruto se manteve entre o The Last e a série(e ela passou a dublar a Sarada).Nesse caso foi mais seguro botar uma mulher(ou nesse caso,alguem que nasceu com voz de mulher)pra dublar o Boruto.E nada impede de botarem o Yago pra dublar algum personagem aqui pra não deixar ele de fora(ou mesmo no Shippuden se dublarem o restante,já que eles não necessariamente estão seguindo as escalas do Storm 4,e vamos admitir,várias vozes ficaram ruinzinhas...)
Discordo um pouco sobre o Yago e a suposta falta de vozes jovens leves. Na verdade, nessa geração que entrou na última década é o que mais tem. Carloz Magno, Gabriel Martins, Lipe Volpato, Pedro Volpato, João Vitor Mafra, entre outros e o próprio Yago, a maioria deles não ganhou um grave tão evidente e manteve um vocal range adequado para dublar crianças e adolescentes jovens. Com uma direção adequada e tendo imagem de referência (no game isto não havia) eu creio que o Yago poderia sim ter feito um bom trabalho, não é atoa que ele dublou o Hiro Soma em Fruits Basket há não muito tempo e ainda continua dublando o Bakugo criança em My Hero Academia, personagens que tem o mesmo perfil vocal do Boruto.
Entretanto, a escolha da Zink foi muito acertada também, fez um ótimo trabalho e não há qualquer problema se ele seguir com o personagem. Casou muito bem por sinal, que continue o dublando.