Gabriel De Oliveira Silva Escreveu:Cara, esse site caiu por muito tempo kkk Eu fiquei uma semana tentando entrar para ver a opinião de Vocês sobre a dublagem kk Eu acho que deveríamos recriar todos os tópicos do dublanet lá no Wiki fandom para quando esse site cair migramos para lá, sobre Boruto, os Dubladores disseram que a dublagem começou a dois anos atrás sob a Direção de Felipe Zilse porém, houve a pandemia e no início da dublagem remota a direção passou a ficar sob os cuidados de Silas Borges a voz de Kabuto Yakushi, Diego Lima assume mais um Personagem na franquia Naruto, Ele é a voz de Konohamaru, Toneri, Óbito/Tobi e se a dublagem do Shipudden voltar tenho medo que coloquem Ele pra fazer todos os Zetsus igual no game kk assim Ele será o único do Elenco a dar voz a mais de 5 Personagens kk Ele e o Wellington Lima são os únicos no Elenco que fazem mais de 1 Personagem, a Karui que nos filmes foi dublada pela Jussara acabou sendo dublada por Carol Velença, Eu lamento a substituição de Sandra Mara Azevedo como Mizukage, a Mabel é Maravilhosa mas, achei desnecessário a troca, Eu não cheguei a ver se o Killer Bee aparece mas, no Wiki Ele teve o Laffey creditado como voz dele? Eu achei as vozes de Karin, Suigetsu e Juugo muito simples e não curti muito, Eu imaginava talvez o Alex Minei ou o Rodrigo Andreatto no Suigetsu
bom, pronúncias: O Konohamáru voltou a ser chamado de Konhamarú como era na série Clássica que é a pronúncia correta, a Akatsuki virou Akatski, acredito que o Felipe Zilse teve acesso a dublagem do Naruto Clássico para pesquisar pronúncias mas, essa dublagem está muito melhor que a dos filmes, por mais que a Úrsula não aguente mais o trampo como Naruto ainda quero que seja Ela até o final
Vou editando meu tópico conforme quero dar mais opiniões.
Yago Contatori: lamentável que Ele tenha perdido o Personagem, o Garoto aparentemente já havia se apegado ao Personagem poís, sempre se creditava como voz dele em seu perfil no Instagram onde postava fotos do game
Ma Zink: mudou o nome Artístico? No Wiki ainda está escrito Marina, o trabalho está ótimo e Eu amei a voz do Boruto (inclusive desde o filme Boruto que Eu "escalava" essa voz para Ele kk)
Mitsuki: Ele fala o tempo todo sussurrando não gostei muito disso
Sarada: perfeita Luiza Porto mandou maravilhosamente bem
Shikadai: lembra muito o Vagner Fagundes da série Clássica, achei a voz perfeita
Inojin: perfeito, excelente!
Cho-cho: fofinha da vontade de morder de tão fofa que ficou com a voz rouca da Bianca Alencar!!
Konohamaru: escalação completamente desnecessária, o Cara já tem quase 6 Personagens se contarmos com os dois Zetsus que Ele fez nos jogos da bandai 1Tobi/Obito 2 Toneri 3 Konohamaru 4 Zetsu Branco 5 Zetsu Negro e também tem o Obito imitando a voz do Madara que talvez seja feito por Ele ao invés do Charles Dalla
Anko: não gostei, a voz é muito aguda para a idade da Personagem que na faze em que está se encaixaria muito bem na voz da Denise Simonetto
Amei os Personagens clássicos na fase Adulta com as vozes antigas.
de brinde ganhamos a dublagem do OVA o dia em que o Naruto se tornou Hokage, o OVA foi colocado inteiro dentro do episódio 20 (se não me engano) então é só alguém fazer uma montagem e pronto, teremos o OVA também.
Ma Zink se assumiu como trans e mudou o nome artístico pra deixar mais masculinizado,mas ainda reconhecível que é a ex-Mariana Zink,provavelmente pra que os estúdios,diretores e clientes saibam que se trata da mesma pessoa.
Quanto ao Yago,é complicado.Ele dublou o Boruto no The Last e no Storm 4 quando ainda era criança(a participação no the Last foi um dos primeiros trabalhos dele,inclusive),mas hoje já é um adulto de 20 anos e,a não ser que rolasse logo um time-skip(o que não rolou mais de 150 episodios depois) ou ele fosse um Fábio Lucindo da vida(e poucos são),um menino dublar uma criança em uma série que pode durar anos dificilmente dá certo.Nem no Japão a dubladora do Boruto se manteve entre o The Last e a série(e ela passou a dublar a Sarada).Nesse caso foi mais seguro botar uma mulher(ou nesse caso,alguem que nasceu com voz de mulher)pra dublar o Boruto.E nada impede de botarem o Yago pra dublar algum personagem aqui pra não deixar ele de fora(ou mesmo no Shippuden se dublarem o restante,já que eles não necessariamente estão seguindo as escalas do Storm 4,e vamos admitir,várias vozes ficaram ruinzinhas...)