[ATTACH=CONFIG]65021[/ATTACH]
Sandman
ESTÚDIO:
Vox Mundi
DIREÇÃO:
Francisco Brêtas
ELENCO DE DUBLAGEM
Tom Sturridge (Morfeu / Sonho): Ítalo Luiz
Gwendoline Christie (Lúcifer): Fernanda Mammana
Vivienne Acheampong (Lucienne): Carol Crespo
Boyd Holbrook (Coríntio): Raphael Rossatto
Charles Dance (Roderick Burgess): Carlos Campanile
Asim Chaudhry (Abel): Marcelo Salsicha
Sanjeev Bhaskar (Caim): Roberto Leite
Kirby Howell-Baptiste (Morte): Veridiana Benassi
Mason Alexander Park (Desejo): Silas Borges
Donna Preston (Desespero): Cássia Bisceglia
Jenna Coleman (Johanna Constantine): Maíra Paris
Joely Richardson (Ethel Cripps): Fátima Noya
Niamh Walsh (Ethel Cripps - jovem): Thaís Durães
David Thewlis (John Dee / Doutor Destino): Élcio Romar
Kyo Ra (Rose Walker): Renata Villaça
Stephen Fry (Gilbert): Anibal Munhoz
Razane Jammal (Lyta Hall): Tatiane Keplmair
Sandra James-Young (Unity Kinkaid): Maria Cláudia Cardoso
Patton Oswalt (Matthew, o Corvo - voz): Sérgio Rufino
Estou reticente quanto à série, em especial por se tratar de Sandman. Vamos ver no que dá. Quanto ao elenco, duas dúvidas (oddballs, se você curte estrangeirismos): Mason Alexander Park e Kyo Ra. Sobre Kyo, ela irá estrear como atriz na série, e não possui redes sociais, então coloquei a Renata Villaça por ser quem eu imaginava a voz para a Rose enquanto lia Sandman. Sobre Mason, me baseei na voz original em vez do papel. Elu tem uma voz médio-grave, bem parecida com a do Silas. Contudo, sendo o Desejo, creio que a voz e o timbre se ajustarão para o papel. Nesse caso, pensando aí no personagem, temos como possíveis opções Luy Campos, Vitor Mello, Marcelo Campos, Gabriel Lodi ou quem sabe Mariana Zink (cuja voz eu tomava como base, imaginando enquanto lia).
Por fim, quanto aos cariocas, Raphael e Carol já dublam em Sampa há tempos (nem precisava ponderar sobre, pra falar a verdade haha), e o Élcio é uma aposta nos poderes do home-studio (e no porte da Vox). Em todo caso, opções paulistas para Vivienne e Thewlis seriam Samira Fernandes e Marcelo Pissardini.
Vamos ver como vai ficar a dublagem de verdade! Fico até que ansioso (mesmo com medo da série).
Uma última obs: fiquei surpreso quando vi que a Fernanda Mammana já tinha sido escalada na Gwendoline! Vou até conferir o filme pra ver se ficou bom de facto.
(Este post foi modificado pela última vez em: 23-12-2021, 02:42 por Maldoxx.)
Sandman
ESTÚDIO:
Vox Mundi
DIREÇÃO:
Francisco Brêtas
ELENCO DE DUBLAGEM
Tom Sturridge (Morfeu / Sonho): Ítalo Luiz
Gwendoline Christie (Lúcifer): Fernanda Mammana
Vivienne Acheampong (Lucienne): Carol Crespo
Boyd Holbrook (Coríntio): Raphael Rossatto
Charles Dance (Roderick Burgess): Carlos Campanile
Asim Chaudhry (Abel): Marcelo Salsicha
Sanjeev Bhaskar (Caim): Roberto Leite
Kirby Howell-Baptiste (Morte): Veridiana Benassi
Mason Alexander Park (Desejo): Silas Borges
Donna Preston (Desespero): Cássia Bisceglia
Jenna Coleman (Johanna Constantine): Maíra Paris
Joely Richardson (Ethel Cripps): Fátima Noya
Niamh Walsh (Ethel Cripps - jovem): Thaís Durães
David Thewlis (John Dee / Doutor Destino): Élcio Romar
Kyo Ra (Rose Walker): Renata Villaça
Stephen Fry (Gilbert): Anibal Munhoz
Razane Jammal (Lyta Hall): Tatiane Keplmair
Sandra James-Young (Unity Kinkaid): Maria Cláudia Cardoso
Patton Oswalt (Matthew, o Corvo - voz): Sérgio Rufino
Estou reticente quanto à série, em especial por se tratar de Sandman. Vamos ver no que dá. Quanto ao elenco, duas dúvidas (oddballs, se você curte estrangeirismos): Mason Alexander Park e Kyo Ra. Sobre Kyo, ela irá estrear como atriz na série, e não possui redes sociais, então coloquei a Renata Villaça por ser quem eu imaginava a voz para a Rose enquanto lia Sandman. Sobre Mason, me baseei na voz original em vez do papel. Elu tem uma voz médio-grave, bem parecida com a do Silas. Contudo, sendo o Desejo, creio que a voz e o timbre se ajustarão para o papel. Nesse caso, pensando aí no personagem, temos como possíveis opções Luy Campos, Vitor Mello, Marcelo Campos, Gabriel Lodi ou quem sabe Mariana Zink (cuja voz eu tomava como base, imaginando enquanto lia).
Por fim, quanto aos cariocas, Raphael e Carol já dublam em Sampa há tempos (nem precisava ponderar sobre, pra falar a verdade haha), e o Élcio é uma aposta nos poderes do home-studio (e no porte da Vox). Em todo caso, opções paulistas para Vivienne e Thewlis seriam Samira Fernandes e Marcelo Pissardini.
Vamos ver como vai ficar a dublagem de verdade! Fico até que ansioso (mesmo com medo da série).
Uma última obs: fiquei surpreso quando vi que a Fernanda Mammana já tinha sido escalada na Gwendoline! Vou até conferir o filme pra ver se ficou bom de facto.