Cobra Kai
ESTÚDIO:
Vox Mundi
DIREÇÃO:
Flora Paulita
ELENCO DE DUBLAGEM
Elenco Principal:
Ralph Macchio (Daniel LaRusso): Nizo Neto
William Zabka (Johnny Lawrence): César Marchetti
Courtney Henggeler (Amanda LaRusso): Mabel Cezar
Xolo Maridueña (Miguel Díaz): Daniel Garcia
Tanner Buchanan (Robby Keene): Vitor Mello
Mary Mouser (Samantha LaRusso): Gabriela Milani
Gianni Decenzo (Demetri): Thiago Córdova
Jacob Bertrand (Eli): Renato Cavalcanti
Martin Kove (John Kreese): Eudes Carvalho
Elenco Secundário:
Griffin Santopietro (Anthony LaRusso): Yago Contatori
Nichole Brown (Aisha Robinson): Andressa Andreatto
Owen Morgan (Bert): Murilo Merino
Vanessa Rubio (Carmen Díaz): Maíra Paris
Aedin Mincks (Mitch): Pedro Volpato
Khalil Everage (Chris): Danilo Diniz
Paul Walter Hauser (Raymond): Glauco Marques
Peyton Roi List (Tory Nichols): Kate Kelly Ricci
Fui "desafiado" pelo Ivan a fazer um elenco paulista de Cobra Kai, e acabou que achei muito interessante e legal de montar. O elenco jovem possui vozes bem únicas, e devo dizer que foi muito mais difícil que imaginei de escalar. Alguns personagens mais jovens (Bert e Anthony) tiveram dubladores um pouco mais velhos, com o passar do tempo e o mudar das vozes sendo as questões pensadas para tal decisão. Ainda assim, tanto o Yago quanto o Murilo combinam bastante com os atores e são versáteis o suficiente para dar conta do recado.
Sobre o elenco mais velho, optei por seguir a fórmula padrão (voz x interpretação) em vez de tentar emular o festival nostálgico do elenco carioca (que não cheguei a ouvir, visto que assisti a série no original). Mantive o Nizo no Ralph Macchio, pois simplesmente não há ninguém que se encaixe melhor no ator hoje quanto ele (sorte que ele voltou a dublar, mesmo). A Mabel foi a outra mantida do elenco original, encaixa perfeitamente com a atriz.
Por fim, quanto ao William Zabka, escolhi o Marchetti. Zabka possui uma voz grave, porém ainda jovial de certo modo. Certamente escalaria o Alexandre Marconato se sua voz fosse um pouco mais pesada e envelhecida (uma escala do futuro, talvez?), pois ficaria bem parecido. Não obstante, nas condições atuais, César Marchetti, sem dúvidas.