Reinaldo Escreveu:não reparei que a matéria do estadão era mais extensa que aquele parágrafo, só consigo ler ele tbem sobre a carreira do Newton, ele começou criança, só não bate pra mim ele ter feito o montagem do Sítio do Pica Pau Amarelo no Teatro em 1948 e supostamente ter nascido em 1929 - um jovem de 18 anos fazendo uma criança ou a versão não era infantil? achei suspeito, acho pouco mais viável ele ter nascido mesmo na década de 1930 do que 1920.
sobre a Vera de fato é bem dificil achar algo, pelo que dá a entender ela era solteira e não era tão familiarizada com todos. de trabalhos dela eu sei que em meados de 2006 mais ou menos ela dublou uma série na Sincrovideo com o luis Manoel e em etrevista da Rita Lopes, ela fez alguma produção com direção do Duda Espinoza na Voice Versa possivelmente em meados de 2007-08. a Isabela tem redes sociais sim, não tenho contato mas tem um aigo que já conseguiu tirar dúvidas com ela, a Isabela entrou na dublagem no final dos anos 90 e começo dos 00 pode ser que era amiga Vera
nçao sei se já viram esse site mas colocaram algumas inofrmações que não sabia antes
Vera Miranda - A Memória da Dublagem (weebly.com)
Sobre o Da Matta, eu acredito q a maior possibilidade é que ele tenha nascido na década de 30 tbem. Não sei quando. Mas o provável é que tenha sido na década de 30.
Eu não conhecia essa matéria sobre a Vera desse site. Seria interessante falar com o autor da matéria (EDIT: Que eu não conheço) pra saber qual foi a fonte das informações q ele traz. E esclarecer essa questão das datas. Deve ser esse site a fonte de que o nascimento da Vera é 1939. Pelos dados q ele traz, não é impossível q ela tenha nascido em 1939. Mas eu não sei isso tá correto. E também não tem fontes (q cobraram de mim aí em cima, mas ninguém cobrou desse site).
Não tô dizendo q tá errado. Não traz muitos detalhes, e não tem a fonte. Mas tem umas informações bem interessante q eu também não conhecia. Não sei se a data de nascimento está correta. Pode estar. Mas na minha opinião, por conhecer a carreira da Vera, tenho dificuldade pra saber se essa data bate ou não.
Se esse Renato Machado, for quem eu to pensando, ele era jornalista, e apresentou muitos anos o jornal Bom Dia Brasil na Globo. Segundo consta ele é também ator. E pelo que eu sei ele também foi dublador. Há bastante tempo bem no início da dublagem.
Ele participou de uma série chamada Combate, se eu não me engano. Não tenho certeza, mas acho q o estúdio foi a CineCastro. O Renato Machado, nasceu em 1943.
Ainda sobre a Vera Miranda, o q me parece, principalmente no vídeo mais recente, é que ela era muito tímida, ou introvertida. Talvez por isso não se saiba muito a respeito.
Ah, e essa foto do site, era a mesma usada na comunidade da Vera nos tempos do Orkut, pelo q me lembro. Mas não sei também de onde retiraram essa foto. Dá pra perceber q ela era bem jovem na foto. Nem parece com a mesma do vídeo feito pela Tv mineira.