sobre o Newton tem essa matéria do Estadão. segundo eles ele teria 60 anos em 2006 (1935-36, o ano de nascimento). as informações obtidas por eles diz que ele começou a dublar nos anos 60 - por volta dos 25 anos no Rio de Janeiro e que teria começado prodigio em tratro e radio rádio já nos anos 40-50. de fato tem uma diferença entre essas informações do Gerson e as do Jornal, talvez se tivesse algum parente pudesse ajudar a solucionar isso, mas nem sei se é viável.
Morre o ator e dublador Newton da Matta (estadao.com.br)
da Vera só tem essa matéria que você colocou e um video entrevista com ela mas sem informações de como começou, ainda é um mistério saber sobre ela. se ela na metade dos anos 1980 e 40tonas em 199o já dublava atrizes com vozeirão eu diria que já tinha 30-35 anos no mínimo nessa época. talvez só parentes tbem pra ajudar nessa sobre a Vera.
Morre o ator e dublador Newton da Matta (estadao.com.br)
da Vera só tem essa matéria que você colocou e um video entrevista com ela mas sem informações de como começou, ainda é um mistério saber sobre ela. se ela na metade dos anos 1980 e 40tonas em 199o já dublava atrizes com vozeirão eu diria que já tinha 30-35 anos no mínimo nessa época. talvez só parentes tbem pra ajudar nessa sobre a Vera.