Reinaldo Escreveu:vou responder sobre o Newton e a Vera Miranda. a data da Vera Miranda eu lembro que a data foi dada recente senão me engano o Danilo, não sei onde ele conseguiu a informação se foi wikia ou outro site que foi pego. do Newton eu acreito que não é recente mas não sei dizer quem e onde passou a informação, alguns dados de data sei que vieram do Casa da Duglagem, o Gerson pelo que reparei pesquisa bem antes de postar dados de nascimento.,
Link da reportagem sobre a Vera Miranda na Istoé: https://www.terra.com.br/istoegente/88/r...ileira.htm
A reportagem é de abril de 2001. Nessa reportagem ela fala sobre o inicio de carreira. Na reportagem é citado que ela teria 20 anos de carreira no periodo em q foi realizada. Isso quer dizer q comecou por volta de 1980 ou 1981. So pra ter uma ideia a Monica Rossi comecou bem jovem em 1983. Conheco o trabalho da Vera e tenho dificuldade pra acreditar q ela tinha mais de 40 anos qdo ccomecou.
Mas vcs é q sabem a data q mantem aí. Eu nao sou responsavel pelo forum. So sei q na wiki colocaram uma foto da Joferraz e disseram q era a Vera Miranda so pra comecar. Se alguem nao tivesse visto e falado acho q estaria la ate hoje.
Sobre o Da Matta link recente do site do Gerson:
https://casadadublagem10.blogspot.com/20...a.html?m=1
Ele diz q o Da Matta nasceu em 1929. Eu nao sei qual é a fonte dele. Sobre a carreira do Da Matta como ator ele teria comecado em 1948 . Nisso eu acredito mais pq acho q ele pesquisa nos arquivos da biblioteca nacional, e no jornal realmente tem os elencos das pecas q vao estrear, enfim. Se ele estiver correto sobre isso, de acordo com os dados de q o Da Matta nasceu 46, ele teria comecado com 2 anos. Ou seja, como eu afirmei, casos essas informações estejam correta, tá completamente descartada a possibilidade do Da Matta ter nascido em 1946.
O mais grave mesmo é o da Vera, a gente nao sabe quase nada sobre a vida, e quase todo mundo credita como se ela tivesse nascido em 1939. O q pra mim tá muito longe de ser verdade. Eu nao sei quando ela nasceu, mas duvido muito q ela tenha comecado com mais de 40 anos de idade, cerca de 42 anos. Isso pra mim é um absurdo e ta em tudo q é canto essa informacao. Quando vi isso publicado no twitter eu quase tive um enfarto (evidente q eu nao to falando serio).
A gente nao sabe quase nada sobre a vida da Vera. A coisa mais importante é essa reportagem. Do q eu conheco é isso. E uns videos no youtube. Isso é lamentavel. Uma das maiores dubladoras da historia, e se sabe tao pouco sobre ela. Pra mim, ela é a melhor.
Mas enfim, vcs q sabem as datas q vcs querem colocar ai. So q eu fico indignado pq eu sou fã po. Acho um absurdo mesmo o q o pessoal vem fazendo. Claro q tem boas intencoes. Mas infelizmente é dificil a gente aceitar uma coisa q a gente sabe q nao tem fundamento.