Petição para novo subfórum no dublapédia: Doramas

6 Replies, 2091 Views

Mas a seção englobaria doramas japoneses, tailandeses, coreanos, chineses, etc as novelas do leste asiático num geral. Basta que venham para cá.

@DavidDanis
Eu me referia à algumas produções de SP-RJ que foram dubladas e ainda não foram postadas aqui. Eu, como não tenho Netflix não consigo postar sempre.

@Reinaldo
A maioria é realmente como série mesmo. Tanto que eu sempre mando os elencos para lá quando posto aqui (desde o primeiro dorama dublado em SP-RJ, My Runway, lá atrás, eu já postava lá). Algumas são renovadas para mais temporadas, mas a maioria "morre" na 2ª, e só algumas pouquíssimas ganham uma 3ª ou 4ª.

Tem um dorama que é a verdadeira Malhação coreana, chamada School, aí todo ano ela recebe o número no título. Sempre acontece no fim de ano, dessa vez em School 2021 o protagonista vai ser o Kim Yohan (protagonista de A Love So Beautiful).

@Paseven
Possuem características bem distintas das demais séries e novelas. A começar que é considerado novela pelos países de origem, mas tem a duração e quantidade de episódios de series comuns. O enredo difere muito das séries ocidentais, é bem mais leve e dificilmente entra em assuntos mais pesados (somente as que focam nisso mesmo, como Extracurricular, mas as desse tema não passam em horário nobre).
Não é somente uma "diferença de atuação" como as novelas brasileiras para mexicanas, por exemplo. É um nicho completamente diferente.

--------------------------------------

“Tornei-me insano, com longos intervalos de uma horrível sanidade.” - Edgar Allan Poe

Mensagens neste tópico
Petição para novo subfórum no dublapédia: Doramas - por Nagato - 11-08-2021, 02:14

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Candidatos a Moderadores do Dublapédia Danilo Powers 27 6.047 21-05-2025, 02:27
Última postagem: Reinaldo
  Escalações de Novos Atores para os Reboots da Marvel e DC PedroJúnior17 13 1.973 31-01-2025, 19:50
Última postagem: PedroJúnior17
  Quebrando Barreiras no Dublapédia Danilo Powers 4 561 11-11-2024, 12:44
Última postagem: Danilo Powers
  Como será daqui para frente? PedroJúnior17 4 749 21-08-2024, 19:13
Última postagem: Duke de Saturno
  Petição da publicação do livro Destin animé no Brasil Maria Julia Santana 4 1.435 23-05-2024, 19:09
Última postagem: Maria Julia Santana

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)