IuryG Escreveu:Verdade, a galera fica falando super mal do Estúdio e esquecem que eles podem estar apenas seguindo ordens da Warner ou da HBOMax, quem quer que tenha encomendado a dublagem, na minha opinião o erro na escolha de vozes foi em não ter mantido o padrão em todas as temporadas, se quiseram mudar de praça, seria muito bom se tivessem pelo menos redublado as temporadas 1,2,3 e 10 para manter o padrão. Podemos até jugar certo ou errado a mudança de praça, mas escolher SP para dublar o especial não é de todo fora de lógica, afinal é a dublagem mais recente. Eu particularmente nunca assisti todos os episódios de Friends e quando vi alguns episódios dublados na Warner Channel foi da dublagem Paulista e quando vi a carioca estranhei pra caramba, pois a primeira impressão é a que fica, não tem jeito, por isso a grande maioria odeia a dublagem paulista.
O maior problema foi não terem dublado tudo antigamente, assim os atores iam envelhecer com seus dubladores, o que não deu tempo de acontecer com o elenco paulista.
Não culpo o estúdio e nem a Warner Brasil, isso parece muito uma decisão da Warner lá dos EUA, devem ter pedido o elenco que mais dublou a série ou o mais recente e assim se deu.