Paseven Escreveu:Isso me lembra a troca de estúdio que a série the flash ao longo das temporadas e no seu oposto temos supernatural que ficou a série inteira num único estúdio (só mudando os donos)
Acho impressionante o grupo macias (se for realmente esse estúdio) na busca constante de um estúdio, talvez, barato para mandar as produções e consequentemente não se preocupando com a qualidade.
e o mais interessante é que supergirl teve dublagem paulista na 1a temporada, provavelmente pelo grupo macias, e assim que a globo interveio na dublagem da série com a redublagem dessa 1a temporada, me parece que a warner decidiu manter tudo na delart, coincidência? talvez! mas é curioso.
por isso tomara que em algum momento a globo, não agloboplay, compre os direitos de friends para ter uma dublagem mais digna e não importando que seja carioca ou paulista, mas sim padronizada.
Grupo Macias desde 2016 já tem um estúdio fixo, que é a IDF e que eu imagino que tenha dublado o especial de Friends. Eles são donos do estúdio. Antes de oficialmente fundar a IDF eles trabalhavam com várias empresas diferentes, como a própria Lexx em Supergirl que você mencionou, mas não é mais o caso.
E eu concordo que fizeram uma lambança bisonha com a dublagem desse especial de Friends, ideal era que tivessem pelo menos chamado o elenco carioca, até pela idade dos atores e pela idade dos dubladores cariocas ser mais condizente com eles hoje. Acho a IDF um bom estúdio, a culpa da lambança é da própria Warner ao ter enviado para dublar lá ao invés de mandar para um estúdio do Rio de Janeiro.