Faustek Escreveu:Não tô dizendo que essas escolhas de direção são boas, tô falando de um ponto de vista completamente econômico. Pessoalmente o único motivo de eu assistir qualquer um desses live actions é por ser fã do original, quase todos ficam uma merda total sem nenhuma vantagem sobre a obra base. Mesmo que o público que vê os filmes por ser fã seja pequeno, quantas pessoas você acha que assistiriam sem ter conhecimento nenhum do anime? É só ver o que aconteceu com Lupin III: não mantiveram nenhum dublador da série original em produções posteriores porque tanto o anime quanto a dublagem são bem menos conhecidos no Brasil. Chamar o Peterson Adriano, Marcelo Garcia, Duda Ribeiro ou Dário de Castro, Jussanam Dejah e Francisco José seria trabalho demais com pouquíssimo retorno.
E como eu disse eu não defendo essas práticas nem tenho certeza dessas estatísticas, só tô tentando enxergar pelo lado dos distribuidores. Respondendo o Felipe Izar, nesse mundo capitalista não importa se algo ficar uma bosta, se der dinheiro vão sempre continuar fazendo.
Lembrando que a 1ª dublagem de Lupin III no Brasil foi feita na BKS nos anos 80 na verdade. Foi a do filme do Ouro da Babilônia, com um outro elenco. A série original foi dublada só algum tempo depois, já nos anos 90 no Rio e com o elenco que você mencionou.