Faustek Escreveu:Não tô dizendo que essas escolhas de direção são boas, tô falando de um ponto de vista completamente econômico. Pessoalmente o único motivo de eu assistir qualquer um desses live actions é por ser fã do original, quase todos ficam uma merda total sem nenhuma vantagem sobre a obra base. Mesmo que o público que vê os filmes por ser fã seja pequeno, quantas pessoas você acha que assistiriam sem ter conhecimento nenhum do anime? É só ver o que aconteceu com Lupin III: não mantiveram nenhum dublador da série original em produções posteriores porque tanto o anime quanto a dublagem são bem menos conhecidos no Brasil. Chamar o Peterson Adriano, Marcelo Garcia, Duda Ribeiro ou Dário de Castro, Jussanam Dejah e Francisco José seria trabalho demais com pouquíssimo retorno.
concordo que tem um público que assiste porque gosta do anime mais ai dizer que fizeram só pra agradar esse público é bem precipitado já que existe público novo de curte cultura japonesa, samurais, filme de ação e por ai. no caso dessa franquia acredito que a distribuidora não interferiu na escolha de vozes ou no processo de dublagem, aparentam ser escolhas do estúdio só se baseando no cast do anime, sem se importar se a caracterização dos personagens combinariam, não sei se tivesse um fandom ajudando seria melhor - porque eles também tendem ao saudosismo.
sobre Lupin era meio inevitável não seguirem cast de produções anteriores, acho difícil estúdios paulistas escalarem se basearem em cast de anime feito no Rio, se fosse franquia mais difundida até entenderia um melhor tratamento por aqui.