Paseven Escreveu:antes de mais nada, não estou criticando vocês, mas sim o mesmo posicionamento que vocês tiveram.
olha, realmente não conheço esse dublador e muitos outros que estão no mercado a anos ou que estão começando agora e isso é normal, pois não acompanho as mesmas produções que vocês no qual ele participa, mas isso é um sinal que devo rever ao longo do tempo.
Quando vocês dizem que ele está anos no mercado, qual o personagem que mais teve peso na carreira dele, talvez policial #01 ou um personagem que tenha nome, mas que não seja muito relevante pra história? esse é o ponto da minha pergunta anteriormente. Quando menciono personagem com peso é referente a protagonista e a quanto tempo ele está dublando protagonistas. Por exemplo, quando vocês pegam o briggs como exemplo conseguem ver a evolução dele no mercado ? acredito que sim, ele já fez muitos vozerios na VTI e na HR, depois teve um papeis pequeno em star trek (wolf não tinha um grande destaque na 1a temporada da série) e um principe em nova york, foi protagonistas em desenhos na HR e depois começou a pegar papeis mais importante como superman em lois e clark (de maneira trágica), depois papel num protagonista na animação da disney e assim conseguiu se manter no topo nos dias de hoje. viram a evolução ?
pq com a tais feijó que possui anos no mercado e foi crucificada pela sua dublagem em flash com vários argumentos, principalmente pela inexperiência em pegar um personagem importante, e olha que nem era o protagonista, mas com wesley é mais aceitável esse pulo tão drástico do dublador e ainda para o peso que o loki tem no UCM. sacas? não estou falando sobre machismo ou feminismo, mas sim pesos diferentes para uma mesma situação ou até pior.
o wesley não poderia pegar um personagem muito importante para uma pessoa, desculpe a expressão, experiente em vozerio, que não passou por etapas e se estabilizou em protagonistas para pegar um papel tão importante. posso me surpreender ? claro que sim, mas meu posicionamento sempre vai ser esse em qualquer tipo de trabalho que algum dublador venha a ter.
se nós exigimos qualidade num trabalho, devemos entender o que queremos para nos guiar nas criticas que iremos fazer dos dubladores daqui pra frente, caso contrário estaremos sendo hipócritas.
Seguindo essa tua lógica, não era pro Raphael Rossato estar dublando grandes papéis, ele tem pouco tempo de dublagem comparado com os demais do UCM, se não me engano ele começou lá por 2010 cantando (corrijam-me se eu estiver errado, mas foi mais ou menos por aí), ganhou espaço porque ele é bom e mesmo sem tempo de experiência, dublava e dubla como alguém de anos de carreira, entregando uma boa interpretação e qualidade.
Tempo é experiência, mas se a pessoa já tem a manha de forma inata, não tem porque usar esse argumento como forma de classificação se ele é apto ou não ao trabalho. Se o Cantú escalou ele pro teste, é porque ele da conta ao meu ver.
O Briggs foi um caso de evolução mesmo, não significa que se aplica a todo mundo e referente a Tais, ela era novata, tinha feito uma ponta e essa ponta mais tarde virou uma fixa, a Warner exigiu que mantivesse ela e deu no que deu.