Brasileiro adora reclamar que o país é uma merda, que nada é levado a sério, que os políticos são corruptos... Mas o mesmo cara que reclama disso suborna o guarda pra não ser multado, vende um ingresso de um show por um triplo do valor pra dar uma de malandro, fura fila, desobedece as leis, etc. Esse tipo de comportamento não poderia ser diferente na dublagem: dublador adora reclamar que ganha mal e que a profissão é desvalorizada, mas como valorizar algo se os próprios profissionais não o fazem? Não estou dizendo que este seja o caso do Drummond e do Monja, mas estou aproveitando a situação para ilustrar o que eu quero dizer: diretor escalando só gente da sua panela, resultado em repetições ad nauseam e falta de preocupação em respeitar algumas vozes; dublador que faz mais dobra do que o permitido e que dubla SEM NEM ENSAIAR. "Ah, coitados, eles vão ao estúdio sem nem saber o que vão fazer". E muitos nem querem saber, querem correr atrás da boca e pegar seu cheque. E o hábito que pra mim simboliza o quão descuidada a nossa dublagem pode ser: a troca de voz de um personagem no meio de uma cena. Sabem pq isso acontece? Pq o diretor sem querer pula o loop/anel e no final a cena fica sem dublagem. O que muitos fazem? Pegam quem tiver de bobeira lá na hora pra cobrir aquela boca e não ter que chamar o dublador pra fazer a cena, senão ele vai ter que receber.
Todo mundo chiou quando o Waldyr Santanna foi substituído nos Simpsons. Mas vamos lembrar: ele era o diretor da série e graças a ele todos os secundários tinham as vozes trocadas a cada semana. Quer dizer, ele não teve a menor preocupação em manter as vozes fixas, dirigiu de qualquer jeito. Isso não é ter o mínimo de cuidado com o que faz.
Todo mundo chiou quando o Waldyr Santanna foi substituído nos Simpsons. Mas vamos lembrar: ele era o diretor da série e graças a ele todos os secundários tinham as vozes trocadas a cada semana. Quer dizer, ele não teve a menor preocupação em manter as vozes fixas, dirigiu de qualquer jeito. Isso não é ter o mínimo de cuidado com o que faz.