Maldoxx Escreveu:Opa, estes eu vi!
Impressões bem mistas com esse elenco. Excluí as escalas que ou julgei interessantes, ou não conheço as vozes ainda, ou não lembro dos personagens. Pois bem, acho que o Adrian tem um timbre um tanto diferente do Yuu, e creio que deixaria o personagem soando com uma maturidade que ele ainda não possui totalmente. Sobre o Diego Marques no Mika, não que o Diego não consiga fazer um tom mais suave, mas talvez não transparecesse uma naturalidade que seria o ideal para mim. Particularmente acho que o Diego seria melhor escalado no Yuu em vez do Mika. Lucindo no Yoichi não daria certo justamente por conta do personagem, mesmo Nobuhiko Okamoto sendo seu seiyuu. Yoichi não é alguém explosivo como o Bakugou ou o Nishinoya de Haikyuu (quem eu acho que o Fábio daria muito certo), ele é um personagem bem similar ao Shun de CDZ tanto em voz quanto em personalidade, e por conta disso o Fábio poderia muito bem atuar de forma condizente, mas tenho muitas dúvidas se o trabalho vocal acompanharia tais aspectos. E quanto ao Grinnan no Kimizuki, teríamos uma reprise do problema dele em Senku: certamente ele conseguiria passar as substâncias do personagem, mas sua voz não é para um adolescente de maneira alguma, e ficaria muito pesada e incômoda a um ouvido desavisado.
Quanto aos companheiros do Guren, o Gabriel Noya no Goshi ficaria um tanto jovial, mesmo com o grave que o Gabriel é capaz de fazer. O Rodrigo Martim ficaria melhor, na minha opinião. Sobre o Esquadrão do Narumi, as vozes masculinas sofrem do problema de serem mais pesadas que os personagens. Agora, a Armada Imperial ficou como destaque negativo do elenco para mim. Caio não possui uma voz condizente com o Kureto, que é bem grave, fora seu trejeito agressivo e mais brutal, que são coisas que se o Caio fizesse ficariam falsas, aquém. Shinya também possui uma suavidade e um certo sarcasmo na voz, e o Sangregório tem um rouco bem destacável e um estilo bem mecânico de interpretar, creio que não ficaria muito legal. Seishiro é o caçula dos Hiragi e é um rebeldezinho, e sinceramente, não vejo o menor sentido no Rodrigo nele, mesmo. Ele até consegue fazer uma voz um pouco mais leve, mas não ficaria condizente nem jovial o suficiente. A Aoi é séria, um tanto fria, mas só é um pouco mais velha que a sua irmã. A Cláudia Victória teria que plastificar a voz para tentar dar liga, e na minha opinião isso ficaria bem desagradável. Uma voz jovem, um tanto madura (mas um tantinho mesmo) e que transmita com mais naturalidade os aspectos dela ficaria melhor. Por fim, a Baronne ficaria muito estranha na Krul, e talvez seria o mesmo resultado que a Concepcion na Uraraka. O Crowley ficaria melhor com o Yang dos Marconato, o Márcio, que tem uma voz mais parecida com o seiyuu. O Alexandre daria um excelente Guren, mas o Arthur também ficaria bom.
Tenho a impressão que você se baseou demais nos seiyuus, foi o caso, Bomber?
Mais no próximo post...
Sim, eu confesso que posso ter me baseado demais nos seiyuus e em outros trabalhos que eles fizeram.
Repensando aqui, eu trocaria a Baronne pela Saddy na Krul, e o Alexandre pelo irmão no Márcio mesmo.
Sobre o Diego e o Adrian, talvez invertê-los fosse melhor, mas, como ambos trabalham na Dubrasil, eu acabei deixando como tá.
sominterre Escreveu:Nossa, enfia esse fancast no c*, sinceramente
É só um fancast realista de como possivelmente seria Danganronpa dublado na Dubrasil, e chance disso acontecer existe. Não adianta eu imaginar um fancast da Dubrasil e botar o Marcelo Campos e a Angélica Santos nele, por exemplo.
Ainda tentei pôr algumas escalas decentes como o Gabriel no Makoto, ao menos, ou então me basear em trabalhos prévios que alguns dos seiyuus fizeram e que foram dublados no país. Não que essa régua seja ideal sempre, mas pode funcionar em alguns casos.
Outra coisa: aqui não é a casa da mãe Joana. Sei que você tá de birra com a Dubrasil, mas não é pra falar assim comigo, respeito é bom e o Fórum não é várzea.