Vinicius_Berger Escreveu:O que me refiro sobre funcionar no Japão e não aqui vai muito além de só "mulheres dublando personagens masculinos". Inúmeros dubladores já falaram, por exemplo, da maneira como os japoneses impostam a voz nos animes. Ninguém fala daquele jeito na vida real no Japão, mas para eles, nos animes, é o normal e o aceito. Se formos dublar todo mundo dessa mesma maneira, para a gente, soaria extremamente falso. Não quer dizer que para eles não soe também, mas aí já entraríamos em questão de costumes, de povos bem diferentes. Eu iria postar um link de uma entrevista de um dublador falando da região vocal que os japoneses usam para gritar, o que explica porque não "gritamos igual" na nossa dublagem, já que é algo que muito otaco entendido de dublagem reclama, mas infelizmente eu não lembro mais onde foi que vi essa entrevista (nem quem era o dublador rsrs). Enfim, ele poderia explicar muito melhor o que eu quis dizer, e com muito mais conhecimento de causa, que me falta rs
Eu entendo que exista costume, mas ao mesmo tempo, a gente também já teve casos como Angélica Santos dublando um moleque mais velho que o Luffy no Zeorymer, já tivemos aí Júlia Castro fazendo inúmeros personagens masculinos, a própria Carol além do Luffy tem outros meninos no currículo.
Além disso, existe diferença entre forma de falar e timbre de voz, o ponto aqui é o timbre, e não o jeito de gritar ou falar. E no fim, o Luffy, o Naruto e tantos outros, são mais um desenho animado. Eles não existem em carne e osso e nem teria como, e a proposta de quem cria o personagem é dar um tipo de voz X, então que seja. A Toei quis uma mulher. O Vagner na primeira dublagem simplesmente aproveitou pra se auto-escalar e auto-dirigir do jeito que achou melhor tendo como fonte a dublagem em inglês horrível da 4Kids, porque naquela época a Toei era uma várzea que tava cagando pro Brasil e América Latina.
Já na redublagem, eu não acho impossível, sinceramente, que o próprio Oda tenha tido dedo de escolha na voz da Carol, assim como ele teve na escolha da Colleen Clinkenbeard nos EUA e das vozes dos Chapéus de Palha em geral. Isso claro, além de termos um fã assíduo da série dirigindo, como é o Glauco Marques.