johnny-sasaki Escreveu:A Raíssa Bueno tá ganhando moral mesmo. Ela merece.Sempre achei ela uma das melhores vindas de Campinas(principalmente depois de Violet Evergarden)
Kevinkakaka Escreveu:Acho que podemos dizer que no final, o bem venceu. Gente talentosa recebendo destaque enquanto é paga corretamente.
Eu sei que você discorda de como isso foi feito, mas com certeza essa galera que começou em Campinas está mais bem de vida agora que está fazendo coisas grandes em São Paulo, após a assinatura do acordo.
Então, eu sei de alguns detalhes de bastidores que mostram que sim, a aceitação hoje é bem maior do que era. Wendel escalar a Raíssa Bueno pra protagonizar um filme na Unidub até uns 3 ou 4 anos atrás era impensável.
Mas, nem tudo são flores ainda. As opiniões entre os diretores de SP costumam ser mistas. Tem aqueles que escalam gente de Campinas sem problemas, tem aqueles que dirigem sem serem hostis, mas não escalam em produções novas (o Marco Aurélio eu sei que é um desses), e tem aqueles que ainda são contra. DPN e TV Group por exemplo são estúdios fechados pra quem dubla em Campinas, por exemplo.
Fora que tem dubladores específicos que pela networking que possuem acabaram ganhando alguma moral. O Pierre Bittencourt é o maior exemplo, o cara é intocável (provavelmente é o único assim em SP), pode dublar em Buenos Aires que a categoria não vai atrás dele pra persegui-lo ou coagi-lo. Gabriela Pellegrino e pelo visto a Raíssa Bueno tão indo nesse caminho. Gustavo Vergani é outro, e assim por diante.