Kazuma Escreveu:A DubbingMix é uma casa pequena sim, especialmente nos últimos anos, só ver os trabalhos como a última temporada de Power Rangers feita junto com a Marmac que privilegia um elenco altamente questionável. Maximal entre erros e acertos também tem o hábito de buscar rotacionar elenco, o que é inclusive uma tentativa nobre da fugir de panelinha de sempre, mas faz com que escalem dubladores bem fracos eventualmente como o Lucas Almeida, que fez pontas em The Last of Us por exemplo.
Dubbing & Mix dubla Family Guy hoje em dia com o elenco de sempre nos principais. Os trabalhos deles feitos junto com a Marmac costumam ser estranhos, mas os feitos de forma autônoma, ao menos em termos de escalação, não costumam ser tão ruins assim não.
E sobre o Lucas Almeida, sinceramente, não acho ele fraco, ainda mais pra alguém pra entregou o que entregou no Sinbad de Magi quando tinha menos de 1 ano de carreira. Mas a não ser que ele tenha dublado alguém em My Hero Academia, isso já é fugir demais do assunto. Se você tem algo contra ele, aí já não é bem uma coisa relacionada ao tópico.
É bom não cair muito na síndrome dos "fãs de dublagem" que só conhecem 10 dubladores (sendo 7 cariocas de mais de 30 anos de carreira) e menosprezam todo mundo que não é tão famosinho. Os mesmos já menosprezaram no passado nomes como Glauco Marques, Carol Valença e vários outros que hoje em dia já tem papeis de peso e carreiras consolidadas. O próprio Lipe Volpato foi menosprezado pelos ditos "fãs de dublagem" que não só conhecem Briggs, Fábio Lucindo e etc quando anunciaram que ele dublaria o Midoriya no filme.
E eu concordo que o Jonas Falcão no Todoroki não é uma escala exatamente animadora, mas o fundo do poço podia ser muito mais baixo, especialmente pro que se especulava e ainda se especula sobre esse elenco.
Não é porque um dublador não tem renome que ele é necessariamente fraco ou um lixo. As vezes o cara passou 5 anos fazendo pontas e papeis pequenos. Isso não é nem simplesmente sobre o Jonas em si, mas sobre qualquer outro nome que não é badaladinho, mas eventualmente aparece no mercado e é menosprezado pelos "fãs de dublagem", as vezes gente com 10, 15 anos de carreira. Esse não é, ou pelo menos não deveria ser o caminho.