JorgeH. Escreveu:O pior é que muita gente que tá decepcionada com a escolha da Carol faz parte do grupo de "fãs" da dublagem que só conhecem Guilherme Briggs e Wendel Bezerra, já vi muitos duvidando dela e do Adrian pq não são dubladores tão conhecidos, enquanto isso em todo post sobre o elenco tem alguem pedindo o Briggs em algum personagem, já vi gnt querendo ele até no Barba Branca, não que o Briggs não seja um ótimo dublador, mas essa atitude de alguns fãs dele chega a ser irritante.
Isso já é de praxe, infelizmente.
Até não sou contra o Briggs dublar One Piece, desde que seja um personagem que combine, e de preferência algum que apareça bem mais pra frente, como um vilão de algum dos filmes ou um Shiki da vida. Infelizmente, dependendo dos fãs que tem, ele dublaria até o Zoro ou o Franky (e ficaria horrível em ambos).
E é uma pena que muitos "fãs de dublagem" continuem presos numa bolha assim, ao ponto de rejeitar profissionais com anos de carreira só porque eles não aparecem com frequência em eventos de anime ou não tem 30 anos de dublagem. Pra essa gente só existe o pessoal que dubla blockbuster de cinema no RJ ou os veteranos de 30 anos de carreira de SP. Dependesse dessa gente, ia ter Jéssica Marina dublando Chopper e Marcelo Garcia dublando Sanji, quando isso sempre foi improvável.
O próprio youtuber do Pop Nerd fez um vídeo falando da redublagem, dizendo que "não conhecia o Adrian Tatini", mas foi pesquisar e ficou boquiaberto quando descobriu que ele tinha mais de 5 anos de carreira.
Inclusive é uma coisa que as vezes até aqui no Fórum eu falo. Tem muito dublador com 5, até 10 anos de carreira que, mesmo sendo de dentro do eixo RJ-SP, tem fã que parece que não presta atenção de propósito, ao ponto de gente que assistiu Hi Score Girl e Rick & Morty não reconhecer, por exemplo, o Roberto Rodrigues e o Caio César (que protagonizaram as duas produções) no live-action de Lupin III.
Enfim, é sempre bom treinar os ouvidos. Muitas das vozes "novas" não são tão novas assim na prática.