Paseven Escreveu:Guilherme Briggs
Muito obrigado por explicar, querido Wendel. O Carlos Silveira infelizmente cometeu um equívoco em seu julgamento e em suas declarações ao meu respeito e acho importante deixar tudo esclarecido. Obrigado pelo espaço pra me expressar também, que vou utilizar pra também esclarecer algumas coisas ao público. Pra começar, eu nunca fui entrevistado no Jô Soares. Eu comentei sobre a minha dublagem do Gollum para o Rodrigo Fernandes, o Jacaré Banguela, durante uma entrevista feita aqui pro YouTube no canal dele, e expliquei que cheguei na voz do personagem seguindo o original, criado pelo Andy Serkis. Como o próprio Carlos Silveira deve saber, em todo teste de dublagem profissional nós seguimos a interpretação do ator no original. Portanto, em nenhum momento eu usei a voz do Gollum do Carlos Silveira como base. É necessário revelar aqui também que o próprio Carlos Silveira já foi informado várias vezes no passado sobre o que aconteceu oficialmente na troca dos dubladores em "O Hobbit". Eu mesmo já expliquei diversas vezes em redes sociais, em palestras e presencialmente para o público e colegas dubladores o mesmo que o Wendel esclareceu aqui, mas de vez em quando esse assunto retorna. Realmente não sei o que aconteceu para o Carlos Silveira insistir em divulgar uma coisa que não é verdade, cabe a ele se explicar, se assim desejar.
[video=youtube;eIr_9a6YZs0]https://www.youtube.com/watch?v=eIr_9a6YZs0[/video]
16:20
Cada desculpinha desnecessária, os dubladores não devem gostar de ser substituídos por ele ou substituir ele, porque isso de carta aberta, desculpinha, etc, já deu. Embora existam casos em que ele deva, sim, se defender.