H4RRY Escreveu:Eu lembro que em 2006, quando houve um outro tópico aqui no fórum a respeito da primeira dublagem, deram a ideia da Fátima Noya dublar o Luffy também, eu lembro que a ideia foi uma rejeição completa por todos usuários participantes do tópico kkkkk Na época sugeriram o Yuri Chesman e até o Rodrigo Andreatto pro Luffy também...
Nessa época eu não tava no Fórum, mas lembro que quando surgiram aqueles burburinhos sobre One Piece ser dublado quando a Panini relançou o mangá, eu mesmo cheguei a sugerir que o Luffy fosse dublado por uma mulher (sugeri a própria Fernanda Bock na época inclusive, além da Fátima e outras dubladoras - inclusive o tópico foi apagado justamente pra não confundir com esse aqui), e também houve uma rejeição. Eu lembro que a ideia de muitos users era que o Yuri Chesman dublasse o Luffy. Mas não aconteceu e nem acontecerá.
Pior que se a DPN e o Vagner tivessem escalado a Fátima Noya na época, a série ainda teria falhado por ter sido exibida na versão da 4Kids, mas a voz do Luffy teria sido muito mais aceita do que a do Vagner foi justamente pela semelhança com a original japonesa. E se isso tivesse acontecido e a história tivesse seguido um curso similar, hoje a Fátima Noya provavelmente teria passado nos testes e continuaria dublando o Luffy. Parando pra pensar, eu nem sei o que deve ter se passado na cabeça do Vagner pra se auto-escalar no Luffy em 2005, sendo que a voz do personagem na versão da 4Kids era ainda mais feminina e aguda que a japonesa e era a fonte que ele tinha na época. Ainda citando a Fátima, dublasse ela o Luffy com o timbre que ela fez pro Gohan nos episódios do Torneio do Cell teria ficado excelente.
Na verdade, eu tive um outro insight e parando ainda pra pensar, se o Vagner tivesse trocado as escalas com o Marcelo Campos e se escalado no Zoro, e o Marcelo no Luffy (fazendo a voz do Yugi pequeno), o resultado teria sido mais feliz. Não que o Vagner fizesse um Luffy ruim, mas hoje eu paro pra pensar e vejo como não deu certo, ou o cliente não teria exigido uma voz nova pro personagem. Pelo que o Glauco e o Francisco deram a entender pelo visto, o Vagner nem foi cogitado pela Toei dessa vez, já que o teste pro Luffy foi aparentemente preenchido por três vozes femininas (a Carol, a Fernanda e a Mariana Zink).
Outro dublador masculino que talvez tivesse dado certo na altura seria o Carlos Falat. Ele tem uma voz agudinha, atinge tons bem altos e tal. Ele ou a Fátima se fossem a voz do personagem, poderiam ter continuado nele até hoje.
É pra ver também o quanto essa coisa de "ah, mas a dublagem brasileira não faz igual as outras e nem imita o original assim não, aqui nós temos nosso próprio estilo, aqui homem tem voz de homem, aqui a gente não grita como os japoneses etc" nunca necessariamente foi uma qualidade. Quer dizer, em alguns casos até foi, e evitou que escutássemos coisas constrangedoras, mas em outros passou longe, e One Piece pelo visto foi mais um deles.