Daniel Felipe Escreveu:Não pode nem mais criticar que leva processo, meu Deus é cada uma viu, a gente vê como são as coisas, os do eixo SP e RJ já ouviram críticas piores e ficaram tranquilos sobre, já os de MG não pode escutar um comentário contra que pega e ameaça de processo, enfim vai demorar um tempo até sair a sentença.
Olha, não ouviram coisa pior não. Podem ter escutado que dublagem X ou Y tava "uma merda" de forma genérica, mas não que são criminosos ou piratas.
Quem escutou esse tipo de coisa foi Campinas e com muito mais intensidade que qualquer estúdio de RJ/SP ou esse estúdio mineiro. Campineiros poderiam afirmar alguma coisa aqui.
Daniel Felipe Escreveu:Olha eu nunca ameacei a eles e nem sequer fui lá pra fazer isso, eu não gosto de dublagens fora do eixo e acho que minhas opiniões são válidas, não ameacei ninguém como você tem apontado.
Chamou de "dublagem pirata". Ou seja, implicou uma ilegalidade que na prática não existe.
Kevinkakaka Escreveu:Eles falam como se não tivessem dado entrevista nenhuma, sendo que eles deram pra outro portal e a única coisa que o Dublagem Brasileira fez foi apenas errar a citação e dizer que o que foi dito por uma dubladora foi dito pela diretora. De toda forma, a própria diretora diz na mesma entrevista que não pagam os dubladores da mesma forma que no eixo Rio-SP. Vão gastar dinheiro à toa com advogado, isso se não for blefe...
https://www.hojeemdia.com.br/almanaque/e...r-1.781135
Se não estou errado, li uma matéria há alguns anos que o se paga se BH é 80 reais à hora, se não me engano era uma entrevista com o Luciano Luppi.
Depois eu procuro. Se não me engano ele ainda justificou o valor pela questão geográfica e a condição de vida no estado, que é mais barata.
Em todo caso, se for um valor tabelado no próprio estado, tecnicamente não haveria irregularidade nisso.
Mas, apesar da treta ser desnecessária e algumas críticas bem desnecessárias também, eu concordo que provavelmente vão gastar dinheiro atoa se forem processar um monte de gente. No máximo, se alguém tiver ameaçado eles mesmo.