Paseven Escreveu:kra, toda e qualquer critica, mesmo que tóxica é uma opinião de um individuo e isso tem que ser levada em conta.
porém, o que não se pose fazer é um site ou pessoas ficarem postando informações distorcidas para se encaixar nos seus próprios argumentos ou ficarem atacando uma empresa/pessoa sem nenhum motivo e sem argumentos.
acho assim pela nota, me parece que eles tem atores, mas não tem dubladores. pq eles focam mt no curriculum dos atores e não cita eles como dubladores e isso de um certo modo acho preocupante, pois enquanto no eixo rio/sp tem vários cursos de dublagem com dubladores, me parece que lá não tem isso pra poder lapidar o ator pra ser dublador.
acho que isso pose ser uma mentira, sei lá, mas se tem dubladores do rio e sp querendo trabalhar em mg, pq não chamaram eles pra dublar o filme ou outras produções ?
Mas é exatamente esse o meu ponto. Mentir ou caluniar é crime, não é uma mera opinião. Eu mesmo acho a dublagem de BH artisticamente ruim, mas nem por isso vou fazer igual ao colega do autonível e falar "blergh, não quero essas dublagens piratas".
E pelo que eles falaram, os dubladores do RJ e de SP teriam se solidarizado depois da polêmica com o Parasita e não antes. Mas acredito que de se solidarizar (o que penso que pode ter acontecido) pra querer ir trabalhar lá ainda exista um certo gap, até porque tem a questão da locomoção e tal. Acho difícil também, mas quem sabe, principalmente se forem novatos.
E sobre eles terem "atores e não dubladores", eles pegam muita gente do teatro, tanto que vários dos dubladores de BH são nomes até conhecidos do teatro nacional. Porém, sim, o foco no curriculum é muito maior do que na técnica de dublagem em si.
Se um dublador experiente de RJ/SP fosse pra BH pra dirigir as dublagens da região, eu acredito que daria pra lapidar eles muito mais rápido com um pouco de prática, tal como aconteceu em Miami com Fernanda Crispim, Igor Lott e cia indo pra lá.