SuperBomber3000 Escreveu:Ta aí a consequência de críticas destrutivas feitas de forma irresponsável, como as do nosso colega de "autonível" uns comentários atrás.
Não que eu concorde inteiramente com a nota, principalmente na parte dos "haters" (é meio difícil processar todo mundo que for "hater" apenas per se, até porque todo mundo pode gostar ou não do trabalho feito). Agora, quem fizer acusações do tipo "ah, mas eles fazem dublagem pirata", "ah, mas eles não são atores" pode vir a estar incorrendo em calúnia/difamação, e que eu saiba, isso é tipificado como crime, querendo ou não.
Aí acontece isso. E é até provável que alguns processos eles acabem ganhando mesmo, dependendo de contra quem for.
E pelo que deu a entender lendo a própria nota e alguns comentários, os dubladores mineiros que participaram do filme teriam sido até ameaçados, o que é bem grave se for verdade.
kra, toda e qualquer critica, mesmo que tóxica é uma opinião de um individuo e isso tem que ser levada em conta.
porém, o que não se pose fazer é um site ou pessoas ficarem postando informações distorcidas para se encaixar nos seus próprios argumentos ou ficarem atacando uma empresa/pessoa sem nenhum motivo e sem argumentos.
Reinaldo Escreveu:achei interessante 3 pontos dessa nota da Scriptus
- dizem a formação dos atores que tem DRT - creio que tem cursos de dublagem nesses lugares já que ele que forma mesmo os atores no meio;
- falaram que o "mercado é livre", concordo que seja llivre sim, mas isso tbem dá margem pra muita gente despreparada "dublar".
- citaram que dubladores de RJ/SP tem desejo de trabalhar com eles, seria interessante ver isso na prática.
acho assim pela nota, me parece que eles tem atores, mas não tem dubladores. pq eles focam mt no curriculum dos atores e não cita eles como dubladores e isso de um certo modo acho preocupante, pois enquanto no eixo rio/sp tem vários cursos de dublagem com dubladores, me parece que lá não tem isso pra poder lapidar o ator pra ser dublador.
acho que isso pose ser uma mentira, sei lá, mas se tem dubladores do rio e sp querendo trabalhar em mg, pq não chamaram eles pra dublar o filme ou outras produções ?