johnny-sasaki Escreveu:isso me faz lembrar quando a Daniela Piquet ameaçou processar um canal do youtube por postar um vídeo apontando erros na dublagem de Sailor Moon.Tem muito tempo isso.
Esse é o tipo de excesso que eu acho equivocado e que eles podem incorrer dependendo da abordagem que tomarem.
Pessoal também tem o direito de não gostar. O que não pode é partir pra ameaça e coisas do tipo.
Reinaldo Escreveu:a uns anos alguém falou aqui no fórum que a Daniela queria processa-lo por causa de Sailor Moon
achei interessante 3 pontos dessa nota da Scriptus
- dizem a formação dos atores que tem DRT - creio que tem cursos de dublagem nesses lugares já que ele que forma mesmo os atores no meio;
- falaram que o "mercado é livre", concordo que seja llivre sim, mas isso tbem dá margem pra muita gente despreparada "dublar".
- citaram que dubladores de RJ/SP tem desejo de trabalhar com eles, seria interessante ver isso na prática.
site que eles citam nessa nota: https://www.dublagembrasileira.com.br/?p=3372
Ao que parece, sim, é essa nota.
E sobre dubladores de RJ/SP dando suporte, notei que o Tiaggo Guimarães comentou numa foto deles. Enfim.
Até imagino outros nomes aqui que devem ter dado suporte, mas não vou citá-los pra evitar qualquer problema.