Parasita (filme sul-coreano) ganha dublagem

174 Replies, 42808 Views

SuperBomber3000 Escreveu:É, aí entra naquela questão que eu já queria mencionar, mas muitas distribuidoras não possuem tato de como funciona a dublagem brasileira ou mesmo conhecimento de mercado sobre, e imagino que seja o caso da Pandora Filmes. Eu particularmente não sou contra a existência de polos fora do eixo RJ-SP, mas tudo tem que ter proporcionalidade. De uns anos pra cá o que mais se vê são distribuidoras que não conhecem muito o mercado nacional de dublagem encontrando uma alternativa mais barata fora do eixo e atochando ela de trabalhos em excesso que não deveriam estar lá. A Netflix com Curitiba, Campinas, Portugal e etc é um exemplo disso, mas você também tem a TMS dublando Megalobox em Brasília, empresas como FOX e History encomendando dublagens em Buenos Aires e assim por diante, isso fora alguns jogos de PS3 que foram dublados em POA ao longo dos anos 10. Querendo ou não, existem limitações pro que esses polos conseguem entregar, e muitas distribuidoras não entendem ou conhecem isso. Se fosse um título de menor expressão por outro lado, essa discussão nem estaria acontecendo.

Como a Pandora Filmes é uma empresa pequena e ainda sem muita bagagem no ramo da dublagem, eu acho que a gente não vai ver muitas dublagens dela no geral, sejam feitas em BH ou em outro lugar. Devem ter dublado o filme unicamente pelo tamanho do título e a repercussão que o mesmo teve.

Entendo e concordo contigo, mas então exatamente pela pessoas irem atrás de um filme que ganhou tantos prêmios eles deveriam ter um tato maior no cuidado com a dublagem. Apesar de que, como você falou, até uma major como a Fox foi capaz de mandar produções pra Buenos Aires, o que seria uma Pandora Filmes, que possivelmente nem deve ter um departamento que cuide disso iria fazer. Pra mim é uma pena, isso só irá criar um maior preconceito com a dublagem BR já que por falta de costume dificilmente irão atrás da versão original e irão preferir a versão em português. Já estou vendo diversas críticas em fóruns de downloads sobre a dublagem ser ruim, imagina se for pra TV Paga e outros streamings.

Mensagens neste tópico
Parasita (filme sul-coreano) ganha dublagem - por humprey34 - 20-03-2020, 10:49
Parasita (filme sul-coreano) ganha dublagem - por Killer Bunny - 08-04-2020, 21:41

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Retorno da dublagem de Digimon (?) Duke de Saturno 62 6.638 29 minutos atrás
Última postagem: Yatogam1
  Dublagem Alternativa BrunaMarzipan 2.835 1.089.615 1 hora atrás
Última postagem: DubMasterZ
  ENQUETES: Melhor escalação na Dublagem Jake Caballero 2.294 693.548 1 hora atrás
Última postagem: Gabriel
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 752 56.963 2 horas atrás
Última postagem: Gabriel
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.062 3.729.422 2 horas atrás
Última postagem: Austin

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)