humprey34 Escreveu:Então a gente pode considerar que essa dublagem foi encomendada pela própria Pandora Filmes? Uma distribuidora que não tem histórico algum de dublagem poderia ao menos trabalhar com algum estúdio paulista. Mas pra mim os caras não ligam pra dublagem e realmente mandaram para o lugar mais barato, independente da qualidade do produto final, o que é uma pena.
É, aí entra naquela questão que eu já queria mencionar, mas muitas distribuidoras não possuem tato de como funciona a dublagem brasileira ou mesmo conhecimento de mercado sobre, e imagino que seja o caso da Pandora Filmes. Eu particularmente não sou contra a existência de polos fora do eixo RJ-SP, mas tudo tem que ter proporcionalidade. De uns anos pra cá o que mais se vê são distribuidoras que não conhecem muito o mercado nacional de dublagem encontrando uma alternativa mais barata fora do eixo e atochando ela de trabalhos em excesso que não deveriam estar lá. A Netflix com Curitiba, Campinas, Portugal e etc é um exemplo disso, mas você também tem a TMS dublando Megalobox em Brasília, empresas como FOX e History encomendando dublagens em Buenos Aires e assim por diante, isso fora alguns jogos de PS3 que foram dublados em POA ao longo dos anos 10. Querendo ou não, existem limitações pro que esses polos conseguem entregar, e muitas distribuidoras não entendem ou conhecem isso. Se fosse um título de menor expressão por outro lado, essa discussão nem estaria acontecendo.
Como a Pandora Filmes é uma empresa pequena e ainda sem muita bagagem no ramo da dublagem, eu acho que a gente não vai ver muitas dublagens dela no geral, sejam feitas em BH ou em outro lugar. Devem ter dublado o filme unicamente pelo tamanho do título e a repercussão que o mesmo teve.