SuperBomber3000 Escreveu:No geral eu também gostei bastante do seu elenco. Há algumas ressalvas na minha opinião, mas houveram muitos acertos, em especial o Gabriel Martins no Hinata como eu já havia falado. Ele e o Lipe Volpato provavelmente são os melhores dubladores do sexo masculino jovens que entraram na cena de SP durante a década de 2010. Mas o Gabriel especificamente eu não vejo ser tão reconhecido quanto outros que entraram ao mesmo tempo que ele.
Quanto às ressalvas, eu colocaria o Adriano Paixão no técnico Ukai. Gosto do trabalho dele, mas pelo que eu conheço do timbre eu não sei se ficaria tão bom. Uma voz mais grave e menos rasgada eu acho que funcionaria mais.
O Márcio Vaz no Asahi também é outra ressalva. Acho que uma voz mais grave e firme que a dele pegaria melhor no personagem, até pelos outros personagens que o Yoshimasa Hosoya fez, talvez o Diego Lima ou o Raphael Rossatto ficassem melhores nele. A voz do Márcio é uma voz mais leve e baixa, por isso eu preferi escalar ele no Tsukishima.
E uma última seria o Fábio Lucindo no Nishinoya. Ele e o Bakugo tem o mesmo seiyuu no original, mas não sei, por questões de gosto pessoal eu acho que prefiro alguma voz com um timbre mais próximo do Nobuhiko Okamoto em si.
Mas tem algumas escalas do seu elenco que eu particularmente gostei até mais que do meu, como o Bruno Camargo, o Felipe Zilse e o Bruno Pato no Yamaguchi, no Sawamura e no Tanaka.
Obrigado mais uma vez pelo comentário e pelos elogios, Super. Quanto às ressalvas, eu vou revelar o que pensei na hora ao realizar as escalas:
Adriano: Eu pensei bastante no timbre original do Ukai (pelo menos em relação ao seu primeiro seiyuu, que faleceu pelo que soube), o qual considerei um tanto rasgado e minimamente anasalado (similar ao Kazuya Nakai, só que o timbre do Kazuya é mais grave). Fora isso, também considerei que como o personagem fuma, um timbre médio e um tanto rasgado seria uma boa opção. Pensando nisso, eu cheguei no Adriano. Não penso que seria o "ideal", mas foi quem achei melhor considerando tudo isso. Outros nomes que seriam boas opções ao meu ver seriam o Ricardo Fábio (que inclusive você escalou no Ukai) e o Robson Viggiani.
Márcio: Olha, pra falar a verdade, eu estava sem ideias pro Asahi, então escalei o Márcio pela versatilidade dele, que consegue também fazer um tom mais firme e grave. Eu até pensei no Rossatto, mas achei que ele encaixaria melhor no Ushijima (vi pouco dele, mas tem um timbre pesado e firme, porém jovial, tipo de personagem que o Rossatto faz muito bem). Eu não consigo imaginar o Kuroo sem o Diego, então ele também estava descartado. Considerando estes descartes, eu confesso que fiquei bem perdido. Você tem alguma sugestão além do Diego e do Raphael?
Fábio: Não sabia deste detalhe de ter o mesmo seiyuu que o Bakugo, até porque não assisti Boku no Hero. Eu escalei o Fábio mais pela personalidade do Nishinoya, bem explosiva. Eu sempre gostei do Lucindo fazendo este tipo de papel, então logo de cara eu pensei em escalar o Fábio nele. Vi que você escalou o Murilo Merino em seu elenco, mas conheço muito pouco da voz dele para saber como ficaria.