Paseven Escreveu:não tem porque vocês não aprovam e nunca tiveram essa vontade de aprovar. além do mais, os membros do fórum tiveram que criar um tópico de discussão para alocar essas dublagens. ahh e vale lembrar, no momento em que vocês não aceitam, a maioria das produções redubladas viram dublagem original no fórum e verdade para a maioria das pessoas.
vc comentou alguns tipos de casos diferentes desde mais antigos e mais recentes, eu sou leigo com vozes de outros polos, ainda não acompanho.
acho que são esses tipos que não tem no Dublapédia.
dublagem de Home Video Miami/Artway - deve ter mais mas não lembro agora; dublagens da TV Paga que tem por ai - creio que é essas que vc se refere a as versões que aqui aparece sem ser citada como "redublagem", tem Con Air, e mais alguns filmes nesse caso. e casos mais recentes de dublagens de streaming, o que tem catalogado de outros polos são continuações de series e realities mesmo. se quiser abranger tem elencos mais recentes com mistura de dubladores de SP e Campinas. .
SuperBomber3000 Escreveu:Eu lembro que antigamente, lá pra 2012/2013, não se creditava as dublagens de fora do eixo por falta de informação. Acho que até foi o Walber na época quem comentou sobre quando saiu a dublagem de Belo Horizonte de Madman.
Depois de um tempo, quando dublagens fora do eixo RJ-SP se tornaram mais comuns, o Fórum passou a ter isso de não catalogar no Dublapédia como política.
sim, até mesmo as dublagens de Miami dos anos 90-2000 são meio nebulosas e essas desconhecidas que aparecia acaba semdo taxada de Dublagem de Miami por desconhecimento mesmo. tinha um membro de Brasília que comentava sobre dublagem ou cursos que tem na região mas só ficava por isso era bem mais fechado saber de bastidores, tanto que uma boa parte de dubladores de SP e RJ são migrantes.