JorgeH. Escreveu:Acredito que eles tenham recebido o recado dos fãs, o próprio Wendel respondeu alguém no Twitter reconhecendo que houve um excesso de gírias e piadas sem sentido em DBS, acredito que agora ele vai ser mais cuidadoso em relação a isso, até pq o estúdio é dele e essas reclamações acabam manchando um pouco a imagem dele e do estúdio.
Acredito que a direção do Glauco Marques (já dá pra ter certeza que é ele dirigindo, né?) também possa coibir esse tipo de coisa, já que ele é realmente muito fã da série, e também um diretor extremamente dedicado pelo que vi de outros trabalhos que ele fez. Porque ter que escutar os personagens de One Piece falando gírias e memes da internet seria um pesadelo.
Outra observação que eu acho interessante fazer e que ainda não tinha dito, e eu reconheço antes de falar que é improvável que isso aconteça, mas seria extremamente bacana se tentassem buscar alguns dubladores veteranos de SP, mas tipo, os caras realmente da velha guarda que quase não dublam, ou que dublam muito pouco hoje em dia, pra fazer algum papelzinho que fosse na série, nomes como o Arakén Saldanha e o João Ângelo (esse último eu imaginava dublando o Barba Branca, mas enfim, acho que vai ser difícil acontecer), por exemplo.
Seria muito compreensível se isso não acontecesse, já que muitos deles estão idosos, aposentados e não podem mais ficar se deslocando pra estúdio à todo momento, mas que seria um fanservice na dublagem, isso seria. E eu digo que gostaria que isso acontecesse quando eu penso na dublagem antiga. Por exemplo, quem dublou o Crocodile foi o Emerson Camargo. Imagina o que poderia ter sido se tivessem se baseado na versão original e prosseguido com os trabalhos, teria sido maravilhoso escutar ele e outros veteraníssimos da dublagem paulista.
Embora essa dublagem esteja sendo feita hoje, One Piece é um anime que começou há muitos anos bem ou mal. Nomes da dublagem brasileira que já morreram ou que já aposentaram ainda estavam vivos quando a série estreou no Japão. Claro que não dá pra reviver os mortos, mas se houvesse uma possibilidade ainda que pequena de escalar os grandes que dublam muito pouco hoje, ia ser muito legal.