johnny-sasaki Escreveu:por essa lógica,Pokemon e Simpsons já não são as dublagens mais caras,juntando tudo que já foi dublado por aqui?Duvido que a Toei vai encomendar a dublagem de uns 500 episódios de uma só vez de One Piece.Acho que a princípio,devem ter dublado até o fim de Alabasta e estão esperando ver a reação inicial pra dublarem mais(não sei como eles dividem essas duas temporadas que eles dizem ter dublado,mas o ideal pra mim seria dublar até o fim de Alabasta pra ficar mais organizado).Mas acho que será menos trabalhoso se dublarem dividindo em arcos.Se fizerem tudo às pressas,é capaz de haver trocas de vozes constantes por motivos bobos de disponibilidade,mas também não podem demorar muito pelos mesmos motivos(a dublagem de Bleach foi um sofrimento nesse quesito...)
Então, Pokemon e Simpsons foram dublados ao longo de mais de 20 anos. Então os custos foram bem espalhados ao longo do tempo. Fora que, vale citar que VTI Rio, Centauro em sua fase ruim, Parisi Video em sua fase ruim e BKS não eram exatamente estúdios caros. Houve um certo barateamento nas temporadas de ambas as séries dubladas nesses estúdios (ou nas fases ruins deles), mas ok. Com One Piece é diferente, porque decidiram redublar tudo muito tempo depois que as temporadas já estão produzidas. Então assim, devem ter dublado até o final de Alabasta, o que dá uns 130 episódios que devem estrear ainda no primeiro semestre. Se tudo der certo, seria oportuno se dublassem até o final de Water 7 ou de Enies Lobby até o final do ano. Isso daria uns 250 episódios dublados por ano, no mínimo, e é muita coisa.
O Marcelo Campos mesmo naquela entrevista, disse no sentido figurado que "viriam centenas de temporadas", o que dá a entender que vão trabalhar muitos episódios ou pelo menos a pretensão é essa. Comparando um caso com o outro, dublaram 1000 episódios de Pokemon em 20 anos, e com One Piece por sua vez, devem dublar a mesma quantidade de episódios em 5 ou 6, o que exige mais grana e uma logística mais bem pensada.
Claro, One Piece ainda não tem 1000 episódios, mas vai passar disso com folga, então se dublarem tudo que já tem rápido ainda vai ter e sobrar tempo pra alcançar a exibição japonesa. E vou confessar que, quando eu penso nisso eu sinto até um pouco de raiva, porque é uma coisa que com uma gestão competente, coisa que a Toei não tinha aqui na América Latina há 10 anos atrás, poderiam ter adiantado há muito mais tempo e o anime de OP já estaria forte e dubladinho como merece no Brasil.
Aliás, nem há 10 anos atrás não. Ainda em 2000, a Toei poderia ter vendido a série pra Cloverway, e o anime de OP chegaria aqui quase junto com Digimon Adventure e Dragon Ball Z, pena que a história não aconteceu assim. Mas agora é tarde pra lamentar e temos que torcer pra nova empreitada dar certo.