Doki Escreveu:Acho que substitutas interessantes seriam Letícia Celini ou a Flávia Narciso, eu acredito que não devem substituir a Priscila, vendo como a Sato é. Mas, qualquer coisa pode acontecer.
E gostei das escalações dos novos personagens, séria interessante se fossem escalados.
Gosto dos nomes, mas não só elas. Tem outras dubladoras que também ficariam bem.
No entanto, a Priscila ainda tem capacidade de dublar personagens jovenzinhas. Tem a Ayumi Yoshida em Detetive Conan, a Rei Kurosaki de Mob, e até a Rei Ayanami em Evangelion que ela redublou recentemente, e ficou bem convincente nas cenas onde a personagem aparecia criancinha. Só que é aquilo, há dubladoras que não precisam modular a voz pra dublar a Uraraka, enquanto a Priscila, se quiser atingir um resultado de fato bom, precisa. E ela consegue, por isso acho injusto todo esse hate pra cima dela, mas que poderia ter sido evitado se escalassem uma dubladora mais jovem. De fato ninguém imaginava que iam pôr ela pra fazer a Uraraka, foi a escalação mais inesperada dessa dublagem.
O hate em cima da Priscila na Uraraka tem sido bem pesado. Muitas pessoas comentaram sobre. Até nos vídeos da dublagem de Portugal tem gente falando sobre como a versão portuguesa superou a nossa etc, e isso apenas e somente por causa da voz da Uraraka. No canal do Wendel Bezerra teve quem falou sobre também. Poucas vezes vi uma reação tão negativa em dublagem, ao ponto de ter ofuscado problemas de verdade que a dublagem teve, como a Jacqueline Sato na Melissa Shield e o nepotismo do Sato. Se eles estiverem escutando o público, é quase certo que a Uraraka vai ganhar outra dubladora em projetos futuros do anime no país - isso, se eles acontecerem.
E no fim das contas eu acharia desnecessário trocarem a Priscila enquanto ela tem capacidade de modular a voz pra fazer um tom mais agudo, mas, também não sentiria muita falta se pusessem alguém bem melhor que ela pra esse papel. Tal como também não sentiria falta nem do Briggs e nem do Leo Kitsune em seus respectivos personagens, mas estes já foram melhor recebidos então eu duvido que a Sato vá abrir mão deles.
E quanto aos novos personagens, eu me guiei por trechos dos seiyuus deles em outros trabalhos. O dublador do vilão fez um personagem no último filme de Sword Art Online e eu escutei a voz dele pra pensar num dublador brasileiro com timbre parecido.