Tommy Wimmer Escreveu:Invasor Zim:
ESTÚDIO: Unidub
DIREÇÃO: Wendel Bezerra
TRADUÇÃO: Gregor Izidro
Mauro Ramos - Professor Membrana
Além do Wendel, Vagner Fagundes, Flora Paulita e Rodrigo Andreatto.
Vozes adicionais:
Alessandra Merz, Armando Tiraboschi, Dado Monteiro, Felipe Grinnan, Felipe Zilse, Gabriela Milani, Ítalo Luiz, Júnior Nannetti, Marco Aurélio Campos, Rodrigo Araújo, Tatiane Keplmair
Com um pouco de atraso, eu assisti o filme ontem. O Mauro Ramos mandou bem substituindo o finado Daoiz Cabezudo.
Mas eu sinto que faltou um pouco mais de pesquisa quanto ao elenco e a dublagem do desenho original como um todo. A pronúncia de "Irken" não foi a mesma da dublagem da Álamo, que era "Airken", por exemplo. Fora as vozes dos altíssimos, que no desenho eram o Luiz Laffey no vermelho e o Tatá Guarnieri no roxo, e nesse longa foram respectivamente o Marco Aurélio Campos e o Felipe Grinnan. O Luiz Laffey não mora mais no Brasil (apesar de ainda gravar uma série da Nickelodeon à distância pra Unidub, cof, cof) Tatá ao menos poderia ser mantido.
E de acordo com o vídeo do canal do Wendel, a Flora fez o teste junto com a Eleonora Prado e a Márcia Regina pra Gaz. Depois de ver o filme, achei o trabalho dela competente. A nostalgia as vezes fala mais alto, mas o trabalho dela foi bom a meu ver.
E por fim, o trabalho do Vagner no Zim continua ótimo e inclusive melhor. O alcance vocal dele nesse personagem é incrível, a facilidade com a qual ele muda de tons o tempo todo de agudos pra graves, e sem ficar forçado, é impressionante.