H4RRY Escreveu:Ouvi os áudios. Não tem nem o que contestar aí, são eles mesmos! Eu acho que não sei se chegaria ao ponto da Funimation ter a licença de DBZ caçada pela Toei, mas acho que no mínimo vai rolar uma multa gostosa aí. Agora eu quero ver o que bonita da Anime News Network vai falar a respeito disso agora, já que defenderam com unhas e dentes os dubladores que não ficaram do lado de Vic.
Talvez ter as licenças de Dragon Ball e One Piece cassadas seja um pouco extremo, mas não é uma possibilidade tão excludente assim não ao meu ver.
Se DB fosse pra Viz Media lá nos EUA, provavelmente a dublagem sairia do Texas e iria pra Los Angeles, e pelo menos uns 60% do elenco recorrente de DB nos EUA seria trocado. Acho que se a Toei fosse pra frente com um rompimento com a Funi, ela não ia querer reescutar o Sean Schemmel no Goku ou o Chris Sabat nos personagens dele depois de emular uma orgia gay entre eles.
johnny-sasaki Escreveu:quanta dor de cabeça seria poupada se parassem de lavar roupa suja em público,hein?O dublador do Trunks lá resumiu tudo:"Nunca me arrependi de ficar de boca fechada"
Sim, o Eric Vale foi um dos que ficou calado. Não curtiu tweets de ninguém, não se manifestou, e no fim a postura dele tá correta, simplesmente porque essas alegações, de maneira generalizada, são impossíveis de serem provadas de fato. A maioria são depoimentos do tipo "ah, mas ele me abraçou de um jeito desconfortável há 6 anos atrás" ou "ah, mas ele passou a mão no meu cabelo e falou coisas sexuais pra mim em 2010". E mesmo que ele possa ter cometido tais atos, simplesmente é impossível provar isso hoje em dia, sem fotos, sem documentos, sem testemunhos sólidos. Não adianta. A maioria das alegações ainda por cima não possuem testemunhos realmente sólidos, vide as dubladoras que acusaram o Vic e quando foram ver as histórias delas tinham mais furos que queijo suíço.
Quanto mais acabar com a carreira de uma pessoa por causa desse tipo de coisa, mas é o que acontece hoje em dia e isso é muito triste.