SuperBomber3000 Escreveu:Terminando de assistir La Casa de Papel aqui, e a dublagem melhorou muito. Mas assim, muito mesmo. Não só da parte dos dubladores das temporadas anteriores, como as vozes dos novos que entraram são de peso. O Alexandre Marconato e o Marcelo Pissardini dublando os personagens fixos novos que entraram no elenco ficaram absurdos de bons.
Nem tudo é perfeito. Teve uma atuação que eu acho que piorou, que foi a do Carloz Magno no Rio, e não em atuação em si, mas pelo timbre de voz usado. A voz do Carloz é aguda, e nas temporadas anteriores havia um certo cuidado pra não ficar tão aguda assim. Nessa terceira eu não senti tanto isso e a voz do Rio saiu bem mais aguda do que devia em várias cenas, mas todo o resto do elenco das temporadas anteriores melhorou. É o poder de uma boa direção, acredito.
Outra observação: o ator Luka Peros, que interpreta o Marselha, se dublou em português. Tanto nos créditos quanto escutando dá pra perceber isso.
Dentre essas dublagens que saíram da Dubbing Company pra UniDub, acho que essa foi a que teve melhora mais acentuada até o presente momento. Todas elas melhoraram, mas a de La Casa de Papel teve uma melhora destacável entre essas.
Ainda acho o mais fraco o Juliano Luccas e a melhor a Carla Martelli. Quem mais melhorou na minha opinião foi a Bruna Nogueira e Mônica Silva. Ênio Vivona, Cléber Oliveira, Rafael Quelle e Tiaggo Guimarães continuam bons.
Dos novos também destaco o Leonardo Camilo como o Governador e a Marli Bortoletto como sua secretária.