Neo Hartless Escreveu:A Viih é dubladora regularmente já faz pelo menos uns 2 anos.
O Kitsune tem DRT, fez dublagens esporadicamente mas não conseguiu se firmar. Mas agora tá fazendo duas falinhas num papel pequeno. Não sabemos se a série sequer vai vir pro Brasil, gente.
Tem um monte de gente que é talentosíssima e não pega papéis grandes por não fazer parte de panelinha. Esses aí são dois profissionais fazendo pontas no filme. LOOONGE de ser as celebridades sem nem formação ou os cantores de musical da Disney.
Só a Jaqueline Sato que é ruim mesmo, mas até aí não é muito diferente do nepotismo tradicional dos clãs que a dublagem tem.
Ninguém reclamou da qualidade artística da Vii Zedek, e ela dubla há mais tempo que isso inclusive. Em 2016 já dublava algumas coisas, inclusive nessa época ela pegou o primeiro papel grande em animes dela, que foi o Ivan Whisky na série de Cyborg 009 da Netflix. No máximo, meus questionamentos em relação á ela são de origem ética, mas não de qualidade artística.
O Kitsune é uma escalação estranha à princípio, mas tudo bem, dou o desconto de ele ter DRT e trabalhar como ator. Agora, a influência dele como Youtuber de animes é inegável. O cara tem um dos canais de anime mais reconhecidos do país, e a Sato pode muito bem tê-lo chamado por conta disso.
E quanto à Jacqueline, acho que o nepotismo na escalação dela vai além dos clãs de dublagem, mesmo porque ela não é filha de dublador e sim filha de dono de distribuidora. É uma situação chata que rompe as barreiras que ainda existiam antes. Não seria diferente se algum executivo da Paramount ou da Disney dissesse "ó, põe meu filho pra dublar aí".