johnny-sasaki Escreveu:dando continuidade ao assunto.Ele agora está processando a Funimation e alguns dos dubladores que mais fizeram acusações contra ele.Sabia que a história não ia morrer assim fácil e agora é certeza mesmo que ele não volta mais pro Broly.
Mais uma vez,que isso sirva de exemplo pra que algo parecido não aconteça por aqui...
Já sabia que ele tava processando a Funimation, mas não sabia ao certo se ele ia processar os dubladores que o acusaram. Faz sentido e também que sirva de lição aos outros que xingar muito no Twitter não vale como prova de nada, e que não adianta você sofrer assédio e só acusar o suposto assediador muitos anos depois numa espécie de derivado do MeToo.
Consigo ver o Vic ganhando muito dinheiro em cima de vários dos alvos de processo dele.
E o pior é que o Broly tá longe de ser o único trabalho mais relevante dele. Muitos animes vão ter substituição de voz lá por causa disso. E se o caso do Todd Haberkorn (que aparentemente processou a cosplayer que o acusou de estupro) evoluir mais isso vai piorar mais, embora aparentemente não vá ser o caso.
E é interessante que mesmo antes do caso do Vic, a dublagem americana tem passado bastante por esse tipo de coisa recentemente, até mais que a brasileira. Só ver o caso do Chris Ayres, dublador do Freeza por lá que tava com câncer. Ele foi substituído temporariamente em Dragon Ball Super por um imitador/suplente. Outro caso é a dublagem americana de My Hero Academia, que teve várias trocas de vozes em personagens secundários por conta de indisponibilidade de certos dubladores.
O filme de Nanatsu no Taizai também teve algumas trocas, embora só em personagens bem secundários, como o Rei Bartra. Isso aconteceu porque mudaram o estúdio de dublagem por lá, da Bang Zoom pra SDI Media.