Walber Escreveu:Mas algo que vem me incomodando, é a repetição exagerada que acontece em alguns casos, de certos dubladores fazerem aquele tipo de personagem, a regularidade acredito que até para quem assiste programas dublados sem se importar muito acaba cansando. Assim como a escalação de certos dubladores, meio que panelinha, em certas direções, tanto no RJ como em SP.
diga os nomes.
Walber Escreveu:Tem uns trabalhos da Delart que vc já sabe mais ou menos quem vai tá no elenco da dublagem, só de ver a direção.
quais?
Walber Escreveu:Em SP eu ainda acho pior, nos trabalhos que eu vejo há pouca mudança, dá a impressão de quem tem menos dubladores.
Exemplo: Nos canais do A&E , vc só vê em documentários mulheres sendo dublada pela Sandra Mara, ou pela Cecilia Lemes, e nas séries tmb são mais ou menos a mesma escalação.
vai querer montar elenco de dublagem ou criar boneco para os dubladores nos documentários ?
Walber Escreveu:Algo que me incomodou muito, foi a escalação de Once Upon a Time e Revenge, praticamente a mesma, apesar de estudios diferentes. Nas duas a vilã foi dublada pela Eleonora Prado, o mocinho pelo Felipe Grinnan (aliás eu adoro o trabalho do Felipe, mas depois que ele foi para SP ele tá em tudo que é trabalho, overdose praticamente), fora outros personagens que tem dubladores nas duas produções. E para quem assiste na Sony, que passou um seriado depois o outro em forma de novela (5 capitulos por semana), acho que fica pensando que só tem estes dubladores no mercado.
eles fizeram teste e passaram ou foram indicados para o cliente e no final quem tinha que ter percebido era o cliente.