Hades Escreveu:Não, cara, "victim blaming" n é simplesmente questionar a veracidade de um relato de uma suposta vítima de violência. É como o próprio termo diz: criar uma narrativa q transfere pelo menos parte da culpa pra pessoa q sofreu o abuso/assédio, tipo qdo ficam dizendo q uma pessoa merecia ser estuprada só pq estava vestindo roupas curtas. Confesso q n li o suficiente desse site, e é possível sim q eles estejam acusando gente de "victim blaming" injustamente, mas tô certo de q vc n entendeu o conceito direito.
Outra coisa é q pelo menos do q eu li dos reviews de alguns membros do staff do site sobre Darling In The Franxx, eles nem dão tanto foco a essa suposta apologia à heteronormatividade nas críticas deles ao anime assim, mas sim ao roteiro e aos personagens mal elaborados. E tbm n é como se eles estivessem acusando os criadores da série de serem conservadores com uma agenda anti-gay, mas sim q a mensagem q eles tentam passar não funciona tão bem pq ignora a existência de alternativas fora da relação homem-mulher tradicional destinada à reprodução. Mais uma questão de falta de tato do q malícia homofóbica. Isso fica visível no seguinte artigo: https://www.animenewsnetwork.com/this-we...19/.133087
Qto a Rising of the Shield Hero, a série já existia como uma Light Novel bem antes do anime estrear, e a controvérsia em torno dela já existia desde então. A premissa em si n é automaticamente ruim, mas abre espaço pra desenvolvimentos bastante questionáveis, especialmente no contexto atual. N achei nenhum artigo do staff reagindo somente à premissa em si, só este artigo https://www.animenewsnetwork.com/preview...ro/.141699 q foi escrito logo após a exibição dos dois primeiros episódios de estreia, ou seja, só dps dos críticos terem visto alguma coisa do anime. E embora tds tenham problemas com a premissa, nem tds desqualificam o anime por completo apesar disso, e msm os q repudiaram desde já dão uma explicação mto mais elaborada do pq a execução dessa premissa é ruim em vez de simplesmente dizer q a série é uma merda simplesmente por incluir tal elemento como ponto de partida.
Não digo que não exista victim blame de fato, só que até comentários que meramente questionavam a situação foram apagados e seus autores banidos. Não é reprovável questionar se uma acusação de estupro é verdadeira ou não quando acusações falsas de estupro existem. Mas a partir do momento que qualquer questionamento à suposta vítima vira "victim blame'' por menor que ele seja, a gente tem um problema.
Pra se ter noção, nesse caso do ANN, o mero fato de chamar as ditas vítimas de "supostas vítimas" já era suficiente pra fazer o comentário ser apagado. Ultrapassa qualquer limite saudável de parcialidade, vira imposição de uma ideia.
Chegou num ponto que fãs de dublagem nos EUA estão simplesmente questionando a Monica Rial (dubladora da Bulma que acusou o Vic) no Twitter, e ela ao invés de contra-argumentar propriamente, simplesmente dá retweet dizendo que printou o comentário e vai processar o autor dele. O mais grave que tais comentários dizem até onde eu li são coisas como "perdi o respeito por você" e etc, mas tão tratando como se ela tivesse sido ameaçada de morte ou de ser agredida.
sominterre Escreveu:Encerramento 11 cantado por Mary Minóboli
[video]https://youtu.be/UqkdgDDQl70[/video]
Gostei, embora eu ache que tenha excesso de autotune. Sem contar que "o meu olhar são dois meteoros" soa esquisito pacas.