Dragon Ball Super - Torneio do Poder e novas vozes

904 Replies, 209269 Views

johnny-sasaki Escreveu:bem,desde que o filme de Broly estreou nos EUA,uma história lamentável se desenrolou lá envolvendo os dubladores de Dragon Ball,e hoje meio que teve um desfecho e eu quero deixar registrado aqui pra que os dubladores daqui tirem como lição:
volta e meia por aqui,temos drama,briguinhas e lavação de roupa suja envolvendo dubladores por quaisquer motivos.Mas o que houve lá nos EUA,faz coisas como o Dossiê Márcio Seixas parecer travessura de criança.
por conta da atenção que o filme do Broly atraiu,várias pessoas começaram a contar histórias no twitter sobre o dublador americano do Broly,Vic Mignogna(que já fez vários personagnes de anime conhecidos aqui no Brasil,como o Edward Elric em Fullmetal Alchemist,o Ikaku em Bleach,o Jabu de Unicórnio e Misty de Lagarto em CDZ,o Sabo em One Piece,o Rin em Free,o Ranpo em Bungo Stray Dogs e por aí vai.)de como ele tinha o costume de abraçar e beijar fãs de forma imprópria em eventos(incluindo meninas menores de idade),mas nada que fizesse ele parecer um Harvey Weinstein ou um Kevin Spacey da vida.
O negócio tomou tanta proporção,que até os colegas dele em Dragon Ball resolveram confirmar as histórias e algumas dubladoras revelaram que foram assediadas por ele,mesmo que no passado consideravam ele amigo e agora em Dezembro mesmo estavam tirando fotos com ele e se divertindo pra comemorarem a primeira exibição da dublagem em ingles do filme do Broly.
Hoje a Funimation anunciou que não irá mais trabalhar com ele em projetos futuros,o que significa que irá ser imediatamente substituído no Broly.
Pra mim,ninguém ficou parecendo bom nessa história.Fica a lição pra que os dubladores daqui não repitam uma baixaria desse nível que aconteceu por lá.

Eu tinha lido por alto e sabia que a produtora de RWBY já havia demitido ele, mas não sabia da Funimation. Situação complicada.

O ANN fez um artigo sobre isso com relatos e fotos dele abraçando fãs de forma supostamente não-consentida, e embora o sujeito pareça ser muito inconveniente de acordo com os testemunhos, ele não era um criminoso como alguns queriam fazer parecer. Ser chato não é crime, querendo ou não.
As broncas pareciam justas, mas ao ponto de ele perder trabalho, eu não sei se é a saída mais justa, sei lá. Outra coisa que ficou parecendo é que os dubladores de lá meio que quiseram melhorar a própria imagem, pagando de politicamente corretos ao invés de manterem uma posição neutra.

Teve também quem disse que ele sofreu uma conspiração por parte de setores da indústria americana de anime e de outros dubladores por conta de divergências políticas. Isso porque de acordo com o que eu li, o Vic parece ser um cristão conservador, e boa parte dos dubladores de lá seriam liberais de esquerda.
Embora eu também já ache isso bem exagerado também, não creio que haveria uma conspiração dessas desse nível só pra tirar o Vic do mercado. No contexto americano eu não vejo espaço pra isso.

Aqui no Brasil por outro lado, indo nessa vertente política, tiveram dubladores anti-petistas que acusaram colegas de os boicotarem durante o período das eleições, o que é bem lastimável e eu não duvido que tenha acontecido, já que a classe artística brasileira em geral costuma ser extremista com certas ideias. Eu não duvido que num contexto como esses, algo pior possa vir a acontecer futuramente.
Eu não curto tanto o excesso de babação de ovo em cima de Wendel e Briggs, mas eles tem o mérito de provavelmente serem os dubladores mais politicamente equilibrados, entre as vozes famosinhas do Brasil.

Voltando ao caso do Vic, eu tenho uma visão parecida com a sua. Ninguém ao meu ver saiu como bonzinho dessa história, mesmo que muitos tenham tentado. De fato o Vic é um sujeito bem sem noção ao que parece, mas o Chris Sabat e o Sean Schemmel mesmos fizeram parte da campanha contra o Vic, ainda que poucos dias antes estivessem lá tirando fotos com ele na estreia do filme do Broly. A própria dubladora da Bulma, que acusou pessoalmente o cara de assédio tava lá tirando foto com ele. Hipocrisia comeu solta.
(Este post foi modificado pela última vez em: 24-03-2019, 14:45 por SuperBomber3000.)

Mensagens neste tópico
Dragon Ball Super - Torneio do Poder e novas vozes - por AlexSJunior - 22-05-2018, 17:14
Dragon Ball Super - Torneio do Poder e novas vozes - por SuperBomber3000 - 11-02-2019, 21:11
Dragon Ball Super - Torneio do Poder e novas vozes - por TonyAAF - 18-11-2021, 11:25
Dragon Ball Super - Torneio do Poder e novas vozes - por MrDestron - 11-07-2022, 04:28
Dragon Ball Super - Torneio do Poder e novas vozes - por MrDestron - 11-07-2022, 12:39

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.262 608.519 53 minutos atrás
Última postagem: Bruna'
  Reconhecimento de Vozes #2 Reinaldo 7.896 2.273.705 1 hora atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Vozes favoritas que nunca fizeram - RJ e SP Bruna' 38 1.182 2 horas atrás
Última postagem: Derek Valmont
  Vozes favoritas - Rio e Sampa Ivan 502 79.839 3 horas atrás
Última postagem: Julius Rock
  Amostra de Vozes de Dubladores MarcosVesiene 265 57.475 Ontem, 09:51
Última postagem: Gabriel

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)