Dragon Ball Super - Torneio do Poder e novas vozes

904 Replies, 209165 Views

Passou o episódio 115 hoje. Tenho quase certeza que o Katopesla foi dublado pelo Raul Rosa, mas não creditaram ele e nem outra voz pelo personagem.

E as atuações estão ótimas, quase tudo ótimo, com exceção, é claro, dos malditos textos, de novo enfiaram pérolas desnecessárias. Kuririn falando "ranço" (que é uma expressão de adolescente babaca) e o Whis falando "o monstro saiu da jaula" quando o Goku reativou o Instinto Superior foram coisas que me desanimaram quando eu escutei.
Espero que depois disso tudo, o Del Greco e os dubladores brasileiros entendam que esse tipo de adaptação funciona na maioria das vezes em séries explicitamente de comédia (como One Punch Man), mas não em Dragon Ball Super e ainda mais em episódios como esses do Torneio do Poder. Cenas que deveriam ter alguma seriedade viram festivais de gírias e internetês que mais parecem um YTPBR. O filme do Broly pelo menos mostrou uma evolução nesse sentido e espero que continuem assim.

O lado positivo é a melhora da Flora Paulita nesses últimos episódios. Tinha achado ela uma escalação bem inapropriada nos primeiros episódios em que a Caulifla aparece e minha opinião estava sendo corroborada pela atuação dela em determinadas cenas, como quando a personagem se transformou em Super Saiyajin pela primeira vez. Só que nesses episódios torneio ela até que tá se saindo bem e melhorando com o passar do tempo.

Mensagens neste tópico
Dragon Ball Super - Torneio do Poder e novas vozes - por AlexSJunior - 22-05-2018, 17:14
Dragon Ball Super - Torneio do Poder e novas vozes - por SuperBomber3000 - 01-02-2019, 15:10
Dragon Ball Super - Torneio do Poder e novas vozes - por TonyAAF - 18-11-2021, 11:25
Dragon Ball Super - Torneio do Poder e novas vozes - por MrDestron - 11-07-2022, 04:28
Dragon Ball Super - Torneio do Poder e novas vozes - por MrDestron - 11-07-2022, 12:39

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Reconhecimento de Vozes #2 Reinaldo 7.896 2.273.359 25 minutos atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Vozes favoritas que nunca fizeram - RJ e SP Bruna' 38 1.174 1 hora atrás
Última postagem: Derek Valmont
  Vozes favoritas - Rio e Sampa Ivan 502 79.807 2 horas atrás
Última postagem: Julius Rock
  Amostra de Vozes de Dubladores MarcosVesiene 265 57.460 Ontem, 09:51
Última postagem: Gabriel
  Dublagens em que há repetição de vozes SuperBomber3000 314 103.880 26-08-2025, 15:22
Última postagem: Danilo Powers

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)