johnny-sasaki Escreveu:pra mim,isso é sabotagem proposital do Cartoon.Fica bem claro que eles sentem inveja que Dragon Ball atrai mais atenção que os desenhos dela e fazem essa palhaçada,enquanto iso a matriz americana faz tratamento de luxo pra série,mas isso só porque o Toonami/Adult Swim tem autonomia lá.
Parece teoria da conspiração, mas faz muito sentido. É como se o Cartoon soubesse o que faz sucesso, mas não apostasse nisso e ainda sabotasse de propósito por teimosia.
Aliás, eu acho que erraram na hora de creditar o cantor do novo encerramento. Quem tá creditada é uma tal de Mary Minóboli, que eu pesquisei e é uma cantora que também dubla, principalmente aqueles musicais da Disney. Só que, tanto as vozes do encerramento quanto da Ultimate Battle são masculinas. Não faz sentido ter sido essa Mary.
Eu confesso que na hora que escutei, tanto o encerramento quanto a Ultimate Battle dublada, pensei que fosse o Raphael Rossatto cantando as duas, mas é só impressão minha por enquanto.
Outra observação: pelos créditos, o Wellington Lima voltou a dirigir a dublagem de Dragon Ball Super no episódio 109. A Ursula tinha assumido no lugar dele temporariamente. Pode ser que ela apareça creditada como diretora mais pra frente, caso eles tenham revezado.