Dragon Ball Super - Torneio do Poder e novas vozes

904 Replies, 209985 Views

Neo Hartless Escreveu:Deixar o Guilherme Briggs ser a referência máxima em dublagem durante tanto tempo está cobrando seus preços.

A gente batia palma pra "cão chupando manga" e nem percebia a merda que isso ia dar.

Eu não tenho problemas com adaptações de piadas em si, mas acho que tudo tem um limite e deve haver um uso inteligente delas se for pra colocar.

No último episódio que o Cartoon exibiu também teve uma à Sailor Moon que eu achei bem inteligente, quando o Vegeta diz pra Ribrianne que só faltou ela "falar em nome da lua". Foi implícito e não criou incoerências dentro da obra, além de que a Ribrianne é uma personagem mais cômica que outra coisa.

[video=youtube;38yqSKjCLOE]https://www.youtube.com/watch?v=38yqSKjCLOE[/video]

O Marcelo Pissardini (ou o Del Greco, se for obra dele) também faz o Bills falar algumas, mas o personagem só solta essas quando ele tá puto em cenas que são feitas pra gente rir da cara dele. É outro uso inteligente.

Só que não foi o caso de várias outras piadinhas e memes colocados aqui e ali. Champa e Whis principalmente. Tem hora que enjoa, e por mais que eu adore o Felipe Grinnan e ache ele um grande dublador, ele tirou muita seriedade dessa cena aqui, que eu havia mencionado anteriormente:

[video=youtube;IjwIaxAHP2E]https://www.youtube.com/watch?v=IjwIaxAHP2E[/video]

Outra cena que ele (Whis/Felipe) já havia feito piada fora de hora foi quando ele mencionou uma música do Legião Urbana, isso ainda no início do anime:

[video=youtube;Dj5E6LFnPD0]https://www.youtube.com/watch?v=Dj5E6LFnPD0[/video]

No original ele fala num tom ameaçador pro Piccolo e você vê que o personagem não tá de brincadeira, e na dublagem ele soltou essa pérola.
Só que como foi a única pérola "Inapropriada" do Whis em vários episódios, pessoal acabou deixando passar. Só que nesses novos ele tem soltado um monte, como na cena do Freeza e o Goku se socando.

Mensagens neste tópico
Dragon Ball Super - Torneio do Poder e novas vozes - por AlexSJunior - 22-05-2018, 17:14
Dragon Ball Super - Torneio do Poder e novas vozes - por SuperBomber3000 - 18-11-2018, 20:30
Dragon Ball Super - Torneio do Poder e novas vozes - por TonyAAF - 18-11-2021, 11:25
Dragon Ball Super - Torneio do Poder e novas vozes - por MrDestron - 11-07-2022, 04:28
Dragon Ball Super - Torneio do Poder e novas vozes - por MrDestron - 11-07-2022, 12:39

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.262 609.891 Ontem, 21:08
Última postagem: Bruna'
  Reconhecimento de Vozes #2 Reinaldo 7.896 2.277.477 Ontem, 20:12
Última postagem: Duke de Saturno
  Vozes favoritas que nunca fizeram - RJ e SP Bruna' 38 1.215 Ontem, 19:14
Última postagem: Derek Valmont
  Vozes favoritas - Rio e Sampa Ivan 502 80.175 Ontem, 18:04
Última postagem: Julius Rock
  Amostra de Vozes de Dubladores MarcosVesiene 265 57.628 27-08-2025, 09:51
Última postagem: Gabriel

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)