Dragon Ball Super - Torneio do Poder e novas vozes

904 Replies, 209572 Views

Hades Escreveu:Acho q deve ser coisa de quem traduziu msm, n acho q o Well ou a Úrsula, nem msm o Wendel, apesar de dirigirem a série há anos iriam ser nerds de DB o suficiente pra ter essa sacada(!?). O Del Greco, q já trabalhou em várias revistas de anime, contudo... mas pô, essa foi bola fora msm. Eu até achava tranquilo a maioria das liberdades q eles tomaram nessa dublagem pq dificilmente eles citavam alguma coisa mto culturalmente específico diretamente. Q nem o Goku falando "Foi sem querer, querendo" em "A Batalha dos Deuses", q ficou famoso pelo Chaves, mas existe uma chance de alguém no mundo de DB soltar uma frase idêntica por acaso. Se eles começassem a citar Neymar e Maysa, aí q eu ficaria preocupado XD

Essa do Batalha dos Deuses funciona porque mesmo se você não entende a referência ainda faz sentido no contexto. Fazer piadas de memes que talvez ninguém lembre daqui a 5 anos é algo que só envelhece a dublagem e possivelmente torna algo incompreensivel pra quem não for dessa época, como foi uma referência do meme do Irineu. Aquilo foi ridículo, beirando a falta de profissionalismo, quase postei isso na época da polêmica do Doctor Who.

E os caras mencionarem o Broly é praticamente uma quebra de quarta parede, muito desnecessário.

Mensagens neste tópico
Dragon Ball Super - Torneio do Poder e novas vozes - por AlexSJunior - 22-05-2018, 17:14
Dragon Ball Super - Torneio do Poder e novas vozes - por Neo Hartless - 16-11-2018, 00:27
Dragon Ball Super - Torneio do Poder e novas vozes - por TonyAAF - 18-11-2021, 11:25
Dragon Ball Super - Torneio do Poder e novas vozes - por MrDestron - 11-07-2022, 04:28
Dragon Ball Super - Torneio do Poder e novas vozes - por MrDestron - 11-07-2022, 12:39

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.262 609.114 6 horas atrás
Última postagem: Bruna'
  Reconhecimento de Vozes #2 Reinaldo 7.896 2.275.341 7 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Vozes favoritas que nunca fizeram - RJ e SP Bruna' 38 1.202 8 horas atrás
Última postagem: Derek Valmont
  Vozes favoritas - Rio e Sampa Ivan 502 79.987 9 horas atrás
Última postagem: Julius Rock
  Amostra de Vozes de Dubladores MarcosVesiene 265 57.538 27-08-2025, 09:51
Última postagem: Gabriel

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)