SuperBomber3000 Escreveu:Os longas do Gundam eu gosto da ideia, mas eles são velhos demais e me preocupa que sejam datados demais. Mas quem sabe né? Eu não sei é se outros iam curtir a ideia. São longas animados anos 80, mas nem de longe tem a mesma qualidade gráfica de um Nausicaä da vida, que é bem mais bem animado.
De Gundam eu propus a série de OVAS MS 08th Team. É antiga, mas não é tão datada e ao mesmo tempo não precisa de muitos requisitos pra ser assistida. Acho que teria o melhor custo benefício entre os animes dessa marca.
Sobre Code Geass e outros que você citou o que me preocupa em relação á eles é a quantidade de episódios. As duas primeiras temporadas de Code Geass juntas tem 52, por exemplo. Isso é mais que o dobro da média dos outros. Mas pode ser uma ideia a ser pensada também. Nunca se sabe. De fato aquela dublagem gerou expectativas e um kickstarter dela pode ser pensado sim.
Mas o mais importante claro, é contatar uma distribuidora e convencê-la de que é uma boa ideia. Esse já é o X da questão que precisa ser pensado e discutido melhor. Como fazer isso?
De Gundam é mais facil a seríe Iron Blooded Orphans que é mais recente e muito bem elogiado. Já os da Universal Century o problema é que mesmo os animes mais recentes é necessário ver a primeira seríe, Z Gundam, ZZ Gundam e o longa Char Counterattack para entender as outras seríes e elas por serem antigos, são datados.
Sobre a distribuidora é mais facil entrar em contato com a Sato Co., Focus, etc. apresentar uma proposta de um anime licenciado, para nós pagarmos uma dublagem. Não sei se a Sato ainda tem canal de streaming. Já Netflix e a SDI temos que ver como entrar em contato. Porem como você mesmo comentou é mais facil com o Nelson Sato e se a ideia vingar, já podemos providenciar com outras distribuidoras.