Kenta Escreveu:A hora de dublagem é contada por 20 loops/anéis, a primeira hora é indivisível, ou seja, se você vai ao estúdio e dubla 5 anéis, você recebe a hora inteira (20 anéis). A partir da segunda hora de dublagem, ela passa a ser divisível por dois. Exemplo: se você vai ao estúdio e dubla 25 anéis, você recebe 30 (1 hora e meia), se você vai ao estúdio e dubla 31, você recebe 40 (2 horas). E assim sucessivamente. Bom, isso é o oficial e o que consta no acordo dos dubladores. Existem várias particularidades nesse lance da contagem da hora (se é série, novela) e na remuneração (valor varia entre protagonista, coadjuvante, elenco de apoio, também varia levemente entre Rio e São Paulo), mas o básico é isso mesmo. E sobre o tempo gasto: normalmente os dubladores levam menos de uma hora pra fazer 20 anéis (e recebem os 20 anéis/uma hora), mas acredito que se demorarem mais de uma hora pra fazer 20 anéis não muda na remuneração, só vai embananar a agenda do diretor de dublagem.
Se em Campinas eles pagam por anel, de forma avulsa, estão passando bem longe do acordo. Em São Paulo e no Rio já há várias incongruências, então imagina fora.
Na UP Voice eu acredito que seja assim pelas reclamações que eu já li sobre o estúdio (inclusive é a UP o estúdio que o Márcio Seixas menciona no Dossiê xingando e reclamando).
Sobre a Dubbing Company, eu não sei se é assim de fato. Também acredito que seja, mas confirmar é mais difícil. Só que eu não escutei reclamações no mesmo nível a respeito da Dubbing Company comparando com as que eu já vi sobre a UP Voice.
Bom, pelo menos a UP Voice até hoje passou longe de dublagens de anime, voltando ao tema do tópico.